BBB24 pode cair no grave erro de A Fazenda?

Por - 05/01/24

Boninho apresenando Upfront Globo 2024

Uma grande discussão que vem permeando as redes sociais são os sistemas de votação dos realities show na atualidade, pois o voto online permite um número massivo de votações, e acusações de que alguns participantes usaram robôs apareceram em massa nos últimos tempos, inclusive na última temporada do “BBB“.

“Só dormiu e comeu, esse é o segredo, ser planta e ter grana pra pagar Lan houve com programas robô votando E ela não sabe??? Kkkkkkk, de matar, né Boninho?”, “O Boninho vai entregar o prêmio para a sister cujo ADM assumiu q usa robô na votação! O BBB acabou, Bonis!”, dispararam alguns internautas durante a 22ª edição do “Big Brother Brasil” no Twitter.

“A Fazenda 15” gerou muita discussão sobre o assunto, por conta de algumas votações, como quando Nadja Pessoa não foi eliminada contra Yuri Meirelles na Roça, mas muita gente por conta das outras edições do programa rural já acusava a atração de permitir votação com robôs.

“Tenho dois vídeos que mostram que robôs poderiam votar nos participantes de a fazenda. O sistema falho de identificação, eu não sou robô não funcionava no dia do voto… vem vem vem barato”, “Ridícula quer acabar com a fazenda como fez o BBB querendo deixar alguém que o público não quer e usando robô para isso acontecer que vergonha assim a votação assim não é justa”, foram algumas das outras declarações feitas.

“BBB, Boninho, tenham vergonha na cara e façam uma coisa descente né, fica fácil ganhar um programa pagando pra pessoas voltarem o dia todo ou usando robô e vocês sabem disso mais preferem se tornar quase uma a fazenda em trocas de votações, deveriam ter vergonha”, apontou um fã, que acabou sendo ouvido de alguma forma.

Mudanças e garantias de Boninho

Para o “BBB24”, foi adotado um sistema misto de votação, na qual o público terá direito a votar de duas formas diferentes, ambas pelo Gshow (https://gshow.globo.com/). A primeira é o “Voto da Torcida” e funcionará da mesma maneira que a votação das últimas edições: o usuário faz o login com sua conta Globo, a qual terá acesso por meio de um cadastro simples e gratuito, e poderá votar quantas vezes quiser.

A segunda opção de votação é o “Voto Único”, no qual o usuário deve informar seu CPF, cuja autenticidade será verificada, e poderá votar uma única vez por paredão. Cada modelo de votação terá o peso de 50% e o resultado final será a média ponderada dos dois formatos.

Ainda, em visita à casa do programa deste ano nessa quinta-feira, 04 de janeiro, na qual muitos veículos de imprensa e influenciadores estiveram presentes, Boninho garantiu ser impossível que tenha tido interferência de robôs nas votações anteriores.

“Não existe robô, nunca existiu o robô e não vai existir o robô. Pode ser que as pessoas façam alguma coisa e digam que tem robô, que tenha ouvido alguma coisa, mas é impossível. O nosso sistema de segurança é muito qualificado, tanto é qualificado que nós temos o Guinness Records que a gente só pôde ter porque foi comprovado que o sistema é seguro”, afirmou.

“Então não tem nenhuma chance de ter robô, não teria e não terá, mas eu não posso te contar o que a gente faz por isso, mas é um time muito grande que a gente tem. Temos até hacker trabalhando para a gente. É um desenho com muito cuidado e muito delicado, que é muito importante para a gente”, completou Boninho sobre o assunto.

Tags: ,,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.