Preta Gil passa por cirurgia. Saiba como a cantora está!

Por - 01/12/23

Prtea Gil usando bolsa de ileostomia e deitada em cama de hospitalPrtea Gil usando bolsa de ileostomia e deitada em cama de hospital - Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil passou por cirurgia para retirar a bolsa de ileostomia que usava há três meses, na madrugada desta sexta-feira (1). Neste momento, ela está em recuperação na UTI, mas o procedimento foi considerado um sucesso pelos médicos.

“A todos que amam a Preta, a cirurgia de reconstrução do trato intestinal e reversão da ileostomia ocorreu com grande êxito. Preta está bem e se recuperando na unidade de tratamento intensivo. Em breve já deve ir para a semi-intensiva”, diz a mensagem.

A cirurgia foi tão bem que Preta Gil pode ir para a ala semi-intensiva já nesta sexta-feira (1). Tudo vai depender de uma nova avaliação dos médicos ainda hoje.

“Obrigada pelo carinho, orações e a preocupação de sempre. Já já ela mesma vem aqui falar com vocês”, finalizou a equipe de Preta Gil, agradecendo o carinho.

Antes da cirurgia, a cantora postou um textão falando sobre como a bolsa de ileostomia a ajudou neste três meses que a utilizou.

“Tirei essa foto ontem, não estava sol, mas eu quis deixar registrado uma última foto com a minha bolsinha de ileostomia, ela que tanto me ajudou nesses últimos 3 meses e meio. Sou grata demais por ter tido a oportunidade de usá-la enquanto meu corpo cicatrizava”, começou.

Prtea Gil usando bolsa de ileostomia e deitada em cama de hospital
Prtea Gil usando bolsa de ileostomia e deitada em cama de hospital – Reprodução/Instagram

Preta Gil ainda contou que o início foi complicado, mas se adaptou e até deu um nome a ela: Angel.

“No começo foi bem difícil, mas quando eu entendi que ela tinha salvo a minha vida, eu mudei minha relação com ela, e sim, viramos melhores amigas, e a batizei de Angel. Nesses 3 meses, eu conheci um mundo que não conhecia, o mundo dos ostomizados, onde entrei em contato com muita gente que já passou ou estava passando pelo mesmo que eu, e percebi o quão estigmatizado era esse assunto, quanto preconceito, quanta desinformação existe”.

“Eu sou uma mulher que nunca escondi quem eu sou, nem mesmo minhas dores. A vida, mais uma vez, me mostrou que minha existência é sobre representatividade, que sim, meu corpo, minha luta, minhas vitórias inspiram e podem colaborar pra uma transformação coletiva”, acrescentou.

Por fim, agradecey aos médicos e o apoio de todos no momento difícil.

“Sou grata aos médicos, as estomaterapeutas que me deram suporte e as milhares de mensagens que recebi de acolhimento e apoio. Estou aqui no hospital pronta pra mais essa etapa, vou fazer a cirurgia de reversão hoje, e estou cada vez mais perto do fim do tratamento!”, finalizou.

---

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais