Roque faz fisioterapia e posa com equipe, em hospital

Por - 19/02/23

Roque toma lanche no quarto do hospital onde está internado, em São PauloFoto: Reprodução Instagram @janildanogueira

As notícias sobre Gonçalo Roque (85) são muito boas! O diretor de Plateia de Silvio Santos, no SBT, se recupera da cirurgia que fez no braço esquerdo, para a retirada de uma boa parte necrosada, por conta da queda que sofreu na rampa do condomínio onde mora.

O machucado foi bastante grave, necessitando, inicialmente de pontos e, depois, da cirurgia de limpeza para evitar maiores infecções.

Neste domingo, 19 de fevereiro, a esposa de Roque, Janilda Nogueira, mostrou que ele segue se recuperando muito bem: está fazendo fisioterapia, exercícios e ainda fez questão de posar com a equipe de enfermagem que está cuidando dele no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“Hoje ele acordou animado fazendo seu exercício”, escreveu ela.

“Bom dia quero agradecer mais uma equipe está é da manhã é de uma atenção uns profissionais incríveis quero dizer a todos muito obrigado pelo carinho para com Roque”, agradeceu.

Segundo Janilda, a alta médica de Roque pode acontecer na segunda-feira, 20 de fevereiro, pois ele segue recebendo antibiótico venoso por lá.

LANCHINHO E FLORES

No sábado à tarde, Roque apareceu nas redes sociais, tomando um lanchinho no quarto onde está internado. O queridão recebeu flores e sua esposa escreveu, contando que ele está fora de perigo:

“Com a graça de Deus, Roque está fora de perigo em perder o braço até a vida pois o braço dele já estava necrosado pois os médicos cirurgião do hospital São Luís fez um trabalho uma raspagem excelente glória a Deus e a eles o Roque agora é ter uma boa recuperação.”

NOVA CIRURGIA EM BREVE

Esta semana, conforme OFuxico noticiou, o querido Gonçalo Roque (85) sofreu uma queda, que ocasionou um machucado grave em seu braço, causando sua internação e cirurgia, para retirar a parte necrosada.

Neste sábado, 18 de fevereiro, a esposa do Diretor de Plateia do SBT, Janilda Nogueira, contou a OFuxico que Roque segue se recuperando muito bem.

Leia+: Roque, do SBT, sofre grave queda e é transferido de hospital para mais exames

“O Roque está bem, graças a Deus, depois da cirurgia, que retirou e limpou o brtaço e a mão dele, em partes necrosadas, ele segue bem”.

OFuxico perguntou sobre a alta hospitalar: “Estamos internados ainda e a alta deve acontecer na segunda-feira, porque ele está tomando medicação forte e antibiótico na veia.”

Jenilda contou ainda a OFuxico, que Roque terá que passar por mais uma cirurgia no braço esquerdo.

“Daqui duas semanas vai fazer um enxerto no braço e na mão. Mas graças a Deus ele está bem!”, contou toda feliz.

Nós do OFuxico seguimos torcendo para ele se recuperar bem rapidinho!

NOTÍCIAS DADAS POR ELE

Roque segue internado no hospital Sírio e Libanês, em São Paulo, após a grave queda que sofreu na rampado condomínio onde mora.

Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro,o Diretor de Auditório de Silvio Santos usou suas redes sociais e mandou um recado, informando que foi para a cirurgia no braço que estava bastante infeccionado.

“Após a queda passei por um hospital, onde recebi os primeiros atendimentos, fiz a tomografia e logo me mandaram para casa com um curativo e antibiótico oral. Ontem fomos á SP, em uma consulta de rotina, e minha esposa que percebeu minha mão inchada, decidiu me levar em outro hospital (foi Deus iluminando ela)”, disse ele.

“Aqui fui internado, fizeram exames e lá constataram uma infecção. Infecção que se tornou grave. Vou passar por uma cirurgia no braço neste momento, só isso que sabemos até o momento. Assim que eu sair da cirurgia, atualizo vocês aqui”, finalizou.

Leia+: Roque está internado com risco de infecção e amputação

VÁLVULA NA CABEÇA

No ano de 2017, quando tinha 80 anos, Roque passou por uma cirurgia no Hospital São Luiz, Morumbi, São Paulo, para colocar uma válvula na cabeça. O motivo da colocação foi pelo do diagnóstico de uma hidrocefalia.

O que é hidrocefalia?

Hidrocefalia (hidro = água + céfalo = cabeça) é uma condição que se caracteriza pelo acúmulo do líquido cefalorraquidiano (LCR) nos ventrículos cerebrais – cavidades intercomunicantes localizadas em áreas do encéfalo – e no espaço subaracnoide entre as membranas aracnoide e pia-mater das meninges. Esse acúmulo pode ser causado por um desequilíbrio entre a produção e a reabsorção do líquido cefalorraquidiano ou por algum tipo de obstrução que impeça sua circulação e drenagem.

O fato é que o excesso retido faz os ventrículos cerebrais dilatarem, o que pode provocar compressão e danos nas estruturas encefálicas. A hidrocefalia pode afetar pessoas de qualquer idade, mas é mais comum nas crianças e nos idosos.

Fonte: site do Dr Dráuzio Varella.


Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: