Esposa de Bruce Willis tem uma grande rede de apoio: ‘Sempre juntos’

Por - 19/02/23 às 13:00

Bruce Willis e Emma com suas filhasBruce Willis e Emma com suas filhas / Reprodução / Instagram /@emmahemingwillis

A família de Bruce Willis está “mais unida do que nunca”, segundo uma fonte próxima à sua esposa Emma Heming Willis, contou à revista “People”. E Emma está determinada a garantir que suas filhas Mabel, de 10 anos, e Evelyn, de oito, ainda se lembrem de seu pai como um “pai incrível e divertido”.

Leia+: Bruce Willis mexeu em testamento quando teve diagnóstico de doença

O informante assegurou ainda que a mulher do ator ‘tem o maior sistema de apoio’, incluindo a ex-esposa de Bruce, Demi Moore, e suas filhas Rumer, 34, Scout, 31, e Tallulah, 29 anos:

“Ela não poderia estar mais grata por aqueles ao seu redor… Ela está tentando criar o máximo de memórias positivas possível para elas. Ela quer que elas se lembrem de Bruce como um pai incrível e divertido. Ela quer que elas tenham as melhores lembranças dele.”

E as duas famílias tem passado muito tempo juntas, criando mais laços ainda.

“Sempre passaram datas importantes juntos, como Ação de Graças, Natal, aniversários, e agora com toda essa situação, a união ficou mais forte”, justifica a fonte, acrescentando que o lema deles enquanto família é ‘sempre juntos’.

A revista afirmou que a condição rara do ator – que afeta menos de 5% de todos os casos de demência – afeta os lobos do cérebro atrás da testa, que lidam com comportamento, resolução de problemas, planejamento e emoções.

Leia+: Entenda a doença de Bruce Willis, a Demência Frontotemporal

“Os sintomas podem incluir mudanças de personalidade, como parecer rude, desinteressado e antipático, juntamente com movimentos compulsivos repetidos, acumulação e obsessões, bem como desejo por comida não saudável.”, indicou um especialista à publicação.

DIAGNÓSTICO DEFINITIVO

Na quinta-feira 16 de fevereiro, a família do ator atualizou os fãs de Willis sobre seu estado de saúde, afirmando que após o primeiro diagnóstico dem afasia, o ator agora conseguiu um diagnóstico mais específico, o que lhes trouxe algo de alívio: sofre de demência frontotemporal.

Através de um comunicado sua esposa e filhas afirmaram:

“Queríamos dar-lhes uma atualização sobre o nosso amado marido, pai e amigo, uma vez que agora temos uma compreensão mais profunda do que ele está vivendo. Desde que anunciamos o diagnóstico de afasia de Bruce na primavera de 2022, sua condição progrediu e agora temos um diagnóstico mais específico: demência frontotemporal [conhecida como FTD]. Infelizmente desafios com comunicação são apenas um sintoma da doença que Bruce enfrenta. Embora isto seja doloroso, é um alívio ter finalmente um diagnóstico claro”.

Leia+: Sylvester Stallone lamenta estado de saúde de Bruce Willis: “Muito triste”

“Atualmente não há tratamentos para a doença, uma realidade que esperamos que mude nos próximos anos. À medida que a condição de Bruce progride, esperamos que a atenção da mídia possa se concentrar em lançar luz sobre esta doença que precisa de muito mais conscientização e pesquisa”, disse o comunicado.

“Bruce sempre acreditou em usar sua voz no mundo para ajudar os outros e aumentar a conscientização sobre questões importantes, tanto em público quanto em particular. Sabemos em nossos corações que, se ele pudesse fazer isso hoje, gostaria de responder trazendo atenção global e uma conexão com aqueles que também sofrem com esta doença debilitante e como ela afeta tantas pessoas e suas famílias”.

“Bruce sempre encontrou alegria na vida e ajudou todos que conheceu a fazer o mesmo. Isso significa que o mundo vê esse sentimento de carinho ressoando com ele e com todos nós. Ficamos muito emocionados com o amor que todos compartilharam por nosso querido marido, pai e amigo durante esse período difícil. Sua contínua compaixão, compreensão e respeito nos permitirão ajudar Bruce a viver uma vida tão plena quanto possível”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.


×