Stênio Garcia recebe alta após ser diagonosticado com gastroenterite

Por - 06/12/23 às 16:10

stenio garcia sentado em estabelecimentoFoto: Reprodução/Instagram @steniogarciaoficial

Stênio Garcia passou por um grande susto na madrugada desta quarta-feira, 06 de dezembro, pois aos 91 anos de idade, o artista passou muito mal com um quadro de vômito e diarreia, sendo socorrido em casa pelos caseiros e por sua mulher, Mari Saade.

Falando na artista, a esposa do ator confirmou a história ao OFuxico, sendo complementada pela médica Priscila Sobral: “Um quadro de vômitos e dor abdominal cursando com muito mal-estar. Foi atendido no Hospital vitória e realizados exames de sangue, eletro e tomografia todos bons, sugerindo uma Gastroenterite aguda viral”.

“Vim dar um suporte à Mari e avaliar os exames cardiológicos. No momento ele está bem, terminando a hidratação venosa para ir pra casa”, concluiu a profissional, enquanto as duas confirmaram a alta de Garcia.

Segundo o portal de Dráuzio Varella, gastroenterite viral é uma inflamação aguda do revestimento do estômago e do intestino grosso, causados geralmente por gentes virais, bactérias e parasitas. Os sintomas podem incluir náuseas, vômitos, diarreia e desconforto abdominal, e o tratamento é focado no alívio dos sintomas. Hidratação e repouso são fundamentais.

De acordo com o médico, as infecções ocorrem durante todo o ano, mas têm um discreto aumento no verão, com as transmissões ocorrendo mais por via fecal-oral e também por gotículas respiratórias, com a origem podendo ser alimentar (a famosa intoxicação devido à ingestão de alimentos mal lavados ou água contaminada), contato com objetos contaminados e também com outras pessoas, por meio de mãos contaminadas.

Abrindo vida íntima

Tudo certo com a vida íntima de Stênio Garcia. Aos 91 anos, o ator abriu sua intimidade ao compartilhar detalhes sobre sua vida sexual com a esposa Mari Saade, de 55 anos, com quem está casado há 14 anos. Em uma entrevista, o veterano garante que mantém ativas as relações íntimas e, de maneira transparente, revelou alguns aspectos inusitados de sua vida a dois.

Stênio compartilhou que ele e sua esposa costumam incorporar personagens durante suas relações, adicionando um toque de criatividade ao momento íntimo do casal: “Eu e minha mulher somos intensos e apaixonados. Brincamos com nossos desejos, realizamos fetiches e adoramos inventar personagens. Também leio muito sobre a filosofia oriental tântrica, para inovar.”

Ainda na entrevista à revista Veja, Stênio abordou a curiosidade sobre relacionamentos abertos, mas admitiu que, emocionalmente, não está pronto para essa experiência. “Relação aberta até me dá curiosidade, mas não quero. Me sinto emocionalmente imaturo para isso”, concluiu.

Tags: ,,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.


×