Adoção: Tudo sobre os novos filhos de Aline Wirley e Igor Rickli

Por - 08/12/23 às 16:00

igor rickli e aline wirley em selfie do elevadorFoto: Reprodução/Instagram @alinewirley

Aline Wirley e Igor Rickli revelaram que queriam adotar outro filho em entrevista a G1 no último dia 10 de setembro, ao serem flagrados no The Town para curtir show de Bruno Mars. “Estamos muito mais próximos do que a gente já imaginou. As coisas começaram a andar. São processos muito complexos de adoção, porque exige uma série de coisas e é importante que seja cuidadoso”, contou Igor o veículo.

“Mas nesse exato momento, a gente está muito próximo de estar com nosso filho, que está já aí, a gente só precisa resgatar ele. Ele já não aguenta mais esperar. Por isso que a gente não está falando muito, porque ele fica na expectativa. Mas tá muito perto. Hoje é um dia muito especial para nós e de Deus quiser a gente vai estar muito em breve com nosso próximo filhote, que já está no coração”, concluiu Rickli.

Desde então, o processo vem sendo atualizado aos poucos pelo casal, e OFuxico vai resumir o passo a passo dos artistas para a chegada dos novos herdeiros em sua vida. Confira!

Preparando a casa

No último dia 07 de novembro, o ator publicou um vídeo em sua conta no Instagram em que aparece faxinando e reformando um dos cômodos da casa, já pensando nos novos integrantes da família.

“Começando a preparar os quartinhos para a chegada dos filhotes”, escreveu ele na legenda. Recentemente, o pequeno Antônio já pôde conhecer os irmãos adotivos por meio de uma chamada de vídeo.

Mais de uma criança

Como dissemos no início, a princípio, eles esperavam encontrar um irmão para Antônio, de nove anos, mas acabaram escolhendo duas crianças para serem seus futuros filhos. Isso porque o casal pretendia adotar um menino de sete anos, mas mudaram de ideia quando descobriram que ele tinha uma irmãzinha.

“Chegou esse menino. A gente descobriu, depois de um tempo, que ele tinha uma irmã. Conhecemos a história dela e nos encantamos com ela. Entendemos que era inviável separar os dois”, contou Igor.

Os papais ainda revelaram que não sabem se irão dar conta de três filhos, mas estão ansiosos pelo desafio. “Ficamos com medo, será que vamos dar conta? Agora vão ser dois. Vamos correr para este abraço. Está chegando”, avisou. Aline explicou que eles não podem compartilhar muitas informações ainda, mas destacou a felicidade de receber o casal de irmãos.

“Os nomes a gente não pode falar ainda. Estamos muito felizes. Não estamos conseguindo esconder. Vão chegar logo. É um processo supercuidadoso, lento, que demandou muita paciência, mas estão cada dia mais próximos”.

Sem esconder a emoção, eles contaram que conversam sobre a adoção desde que se conheceram, e o momento finalmente chegou. “Nestes 14 anos que estamos juntos, fomos amadurecendo isso. Há dois anos, estamos habilitados, e os nossos filhos estão prestes a chegar. São muitas emoções. Momento de muita transformação”.

Aline Wirley, Igor Rickli e Antônio
Reprodução/Instagram

Chegada de pet

Todavia, a família aumentou bem antes do esperado, pois o astro de “Flor do Caribe” revelou em seu perfil oficial no Instagram que adotou uma gatinha resgatada da rua.

“Nova integrante da família! Vamos escolher o nome junto com as crianças que logo tão chegando! Eu vi esse cisco de gente no meio da rua ontem à noite… a mãe foi atropelada e ela tava desesperada. É muito pequena e a gente já tá apaixonado!”, escreveu ele na legenda, todo emocionado.

Os internautas que seguem Igor Rickli comentaram na postagem, incluindo a própria esposa: “Ela é muito linda”, disse Aline Wilrey. “Gato é tudo de bom!! Só não gosta de gato quem nunca teve! Temos 5 e uma cachorrinha que amamos de Paixão! Parabéns pela atitude!”, elogiou uma pessoa.

Novo passo

Ao fim de novembro, a família avançou mais uma etapa do processo de adoção e viajou a Manaus, no Amazonas, para conhecer pessoalmente os futuros filhos adotivos, cujos nomes não podem ser divulgados por questões legais.

Eles já haviam conversado por uma chamada de vídeo, mas agora puderam passar um tempo juntos e se derreteram pelos irmãos. Igor contou que eles ficarão 17 dias na cidade para um período de convivência.
“Convivência física, porque a gente fez um mês [de convivência] via vídeo. E esse momento é o mais delicado. Agora a gente se conhece, a gente se conecta. Se tudo der certo, no final desses 17 dias, eles vão para a casa com a gente. Eles são demais, gente”, explicou Aline.

Antônio também se mostrou muito empolgado com os novos membros da família: “Muito simpáticos, gente. Eles são os melhores irmãos da vida que eu poderia ter no universo inteiro”. Ele ainda disse que pedia aos pais para ter irmãos desde que tinha três anos e enfatizou que está muito feliz com a chegada deles.

Detalhes finais

Já durante essa semana, os artistas contaram que resta apenas uma semana do período de convivência, procedimento em que eles passam um tempo com os futuros filhos adotivos para adaptação. Eles estão em Manaus, no Amazonas, há dez dias convivendo com as crianças. “Falta pouco… Se tudo continuar correndo bem, em uma semana estamos em casa com nossos filhos”, disse Aline.

Em um vídeo, o casal atualizou os últimos acontecimentos. “Estamos aqui em Manaus. Dez dias dos dezessete já foram. Estamos super felizes, porque esse processo de convivência está sendo lindo, necessário, rico, desafiador e potente. A gente está se tornando cada vez mais consciente que adoção não é só sobre amor, é sobre responsabilidade e comprometimento”, contaram.

Eles também deram mais detalhes sobre o procedimento legal da adoção. “A gente está muito feliz que está chegando o dia da audiência, e esperançosos para voltar para a casa com os nossos filhos”.

“A gente está conseguindo nesse processo todo através da Busca Ativa, que é uma forma que o Conselho Nacional de Justiça achou de facilitar crianças mais velhas ou fora do perfil de serem adotadas. Geralmente a busca maior é por crianças mais novas e dentro de um padrão específico”, concluíram.

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.