Sidney Magal revela paixão por bailarino. Saiba tudo!

Por - 16/01/24 às 19:00

Sidney Magal no programa "Roda Viva", de camisa brancaReprodução/ TV Cultura

Entrevistado no programa Roda Viva, exibido na TV Cultura na segunda-feira, 15 de janeiro, Sidney Magal afirmou ser bissexual. Contudo, o artista de 73 anos garantiu que nunca esteve em um encontro amoroso ou sexual com alguém do mesmo sexo.

“Me dou o direito de dizer que eu sou, apesar de nunca ter experimentado nenhuma experiência bissexual”, começou ele.

“O fato de você entender que você é um ser humano, que tem desejos, que você tem o direito de se direcionar para esse prazer que você quer ter. Esse prazer pode ser com pessoas do mesmo sexo, ou não”, emendou o artista.

Magal se encantou por bailarino da Globo

No “Roda Viva”, o cantor comentou sobre a primeira percepção da bissexualidade e relatou os sentimentos que teve por um bailarino da TV Globo.

“Antes até de ser conhecido como Sidney Magal, eu tive um grande amigo, argentino, que era bailarino. Ele era uma pessoa tão cativante, tão emocionante, que eu comecei a duvidar da minha sexualidade”, afirmou.

“Conversamos muito sobre isso. E ele falou: ‘se você estiver livre e à vontade, conte comigo’. Depois acabou, passou, e nunca mais aconteceu”, detalhou Magal. 

Vale destacar que Sidney Magal, que fez fama de galanteador e ficou conhecido como “Ao Amante Latino”, é casado com Magali West desde 1982. Com ela, o artista tem três filhos. Ele também tem uma filha com a atriz Solange Couto, com quem foi casado por cinco anos.

Sidney Magal e a esposa, Magali
Sidney Magal e a esposa, Magali – Foto: Reprodução/ Instagram @sidneymagaloficial

Sidney Magal abriu o jogo para Jô Soares

Em 2015, durante um papo no “Programa do Jô”, Sidney Magal afirmou que o próprio filho achava ele “muito feminino”: “Eu passava a mão no cabelo na frente do espelho, fazia um olhar, e meu filho dizia: ‘Pai, você está muito veado’. E eu dizia: “Não, meu filho, não é muito veado, é feminino essa coisa de passar a mão no cabelo, essa vaidade”. Eu levava na brincadeira e falava que era o lado feminino do pai dele”.

Ele ainda disse o que pensava sobre sua orientação: “Artista não tem sexo. Somos bissexuais no palco e acredito que isso seja verdade”, disse Magal, na época.

Ao ser perguntado pelo saudoso Jô Soares se era “só no palco”, o artista completou: “Fora do palco também, todo ser humano é bissexual”.

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino