Nova Miss América é piloto de caça militar nos Estados Unidos

Por - 19/01/24

Madison MarshMadison Marsh / Reprodução / Instagram /@missamericaco /@missmadisonmarsh

Com apenas 22 anos a estadunidense Madison Marsh não só se converteu no domingo (14) na Miss América mais jovem da história do concurso de beleza, como também é uma das pilotos militares mais jovens da Força Aérea dos Estados Unidos. No concurso de domingo, ela estava representando o estado do Colorado, e conseguiu ganhar de outras 49 participantes.

Ela é a primeira mulher de serviço ativo nas forças armadas a ganhar o concurso. Marsh é uma segunda-tenente da Força Aérea dos Estados Unidos e estudante de mestrado no programa de política pública da Harvard Kennedy School.

Marsh nasceu e foi criada em Fort Smith, Arkansas. Ela se formou em ciências políticas e relações internacionais pela Universidade de Arkansas e se juntou à Força Aérea em 2021, excercendo atualmente como oficial de inteligência.

Defensora da educação e da conscientização sobre o serviço militar, Madison disse que está comprometida em usar sua plataforma como Miss América para inspirar jovens mulheres a perseguir seus sonhos.

Em seu discurso de aceitação, Marsh disse: “Eu sou a primeira mulher de serviço ativo a ser coroada Miss América. Eu sou a prova de que qualquer coisa é possível se você trabalhar duro e acreditar em si mesma.”

A conta oficial na plataforma X da Força Aérea, eles felicitaram a piloto por sua vitória: “Parabéns à nosso #Airman, 2º Ten Madison Marsh, também conhecido como Miss Colorado – que acaba de ser coroada @MissAmerica 2024! Marsh é o primeiro militar ativo a ganhar o título.”

Madison Marsh pilota aviões desde os 16 anos, e ela também preside uma fundação chamada “Fundação Whitney Marsh”, em homenagem à sua mãe que morreu há cinco anos de câncer de pâncreas, que ajuda a arrecadar fundos paa o tratamento, divulgação e investigação de pacientes que enfrentam essa doença.

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.