Familiares e amigos se despedem de Jandira Martini, em São Paulo

Por - 31/01/24

Familiares e amigos se despedem de Jandira Martini, em São Paulo

Na noite desta terça-feira, 30 de janeiro, São Paulo recebe a comovente cerimônia de despedida da atriz Jandira Martini, que nos deixou aos 78 anos após uma árdua batalha contra o câncer no pulmão.

O Adeus a uma estrela

Familiares, amigos e figuras ilustres da mídia se reúnem no velório para prestar uma última homenagem a Jandira Martini, uma das figuras mais queridas da televisão, cinema e teatro. Fabiana Karla foi uma das primeiras a comparecer ao local do velório, juntamente com Lucas Martini, filho da atriz, Regina Braga e Drauzio Varella.

Marcos Caruso no velório de Jandira Martini
Marcos Caruso Foto Claudio Augusto/Brazilnews

Uma noite para se despedir

O corpo de Jandira Martini é velado em uma cerimônia íntima realizada no Funeral Home, em São Paulo. O evento, reservado exclusivamente para familiares e amigos, se estenderá até as 3h da madrugada.

A triste notícia da partida da atriz foi anunciada manhã da segunda-feira, abalando seus amigos mais próximos e a comunidade artística em geral. A causa de sua morte não foi revelada formalmente. Segundo informações do Hospital 9 de Julho e do grande amigo Marcos Caruso, Jandira Martini enfrentava uma batalha silenciosa contra o câncer de pulmão.

Drauzio Varela e Regina Braga no velório de Jandira Martini
Drauzio Varela e Regina Braga – Foto Claudio Augusto/Brazilnews

Uma carreira brilhante

Nascida em Santos (SP), Jandira Martini iniciou sua carreira na televisão em 1966, aos 21 anos de idade. Com formação em Letras pela Universidade Católica de Santos e treinamento em interpretação teatral na Escola de Arte Dramática de São Paulo, ela conquistou seu espaço com talento e dedicação. Seu papel memorável como a megera rica Teodora Abdala na novela “Sassaricando” (Globo) em 1987 a destacou como uma das grandes atrizes de sua geração.

Marcos Caruso abraça Lucas, filho de Jandira Martini
Marcos Caruso abraça Lucas, filho de Jandira Martini – Foto Claudio Augusto/Brazilnews

Jandira Martini deixou sua marca em diversos folhetins, incluindo “Ana Raio e Zé Trovão” (Rede Manchete), “Éramos Seis” (SBT) e a minissérie “Os Maias” (TV Globo). Na Globo, ela brilhou como a empregada Zoraide em “O Clone” e como a intrigante turca Farid em “Salve Jorge”.

Seu derradeiro trabalho nas telas foi no filme “Uma Pitada de Sorte”, lançado em 2022, no qual interpretou a mãe da protagonista, personagem de Fabiana Karla. Com sua partida, Jandira Martini deixa uma lacuna na indústria do entretenimento e nos corações daqueles que tiveram a sorte de conhecê-la e apreciar seu talento inigualável.

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.