Grammy: Erasmo Carlos e Gal Costa ganham homenagens na premiação

Por - 06/02/23

Erasmo e Gal CostaErasmo e Gal Costa aparecem em homenagem póstuma do Grammy (Reprodução/Divulgação/AGNews)

Durante a noite do Grammy Awards, dois grandes nomes da música brasileira que faleceram no ano passado ganharam uma homenagem na premiação que rolou neste domingo, 5 de fevereiro. Enquanto Sheryl Crow e Bonnie Raitt com Mick Fletwood apresentavam “Songbird” a imagem dos dois cantores passou em um telão que celebrava todos os musicistas que morreram no último ano.

Leia+ Confira os vencedores do Grammy Awards

Gal Costa apareceu com uma foto de quando estava no início de sua carreira. A cantora morreu aos 77 anos em novembro de 2022.

Gal Costa
Gal Costa é homenageada no Grammy Awards (Reprodução/Twitter)

Já o Tremedão apareceu também em um banner durante a transmissão da homenagem. O cantor da Jovem Guarda morreu aos 81 anos depois de complicações e ter ficado internado para cuidar de uma síndrome edemigênica.

PREMIAÇÃO

A noite de domingo, 05 de fevereiro, foi mais do que especial para Beyoncé! Ao ser anunciado o Melhor Álbum Dance/Eletrônico pelo apresentador James Corden e premiar a Queen B pelo seu excelente “Renaissance” também marcava a história sendo feita ali naquele momento. Ao ser 32 vezes vencedoras do gramofone, ela se torna a pessoa mais premiada do evento. Em meio a ser aplaudida e ovacionada incansavelmente, Beyoncé faz um discurso cheio de emoção e não contém algumas lágrimas ao falar de seu Tio Johnnyque é a inspiração e é homenageado pelo projeto:

Leia+ Beyoncé volta aos palcos em Dubai. Veja momentos!

“Muito obrigada! Estou tentando não ficar tão emocionada e receber o carinho desta noite. Eu quero agradecer a Deus por me proteger. Quero agradecer meu Tio Johnny, que não está aqui, mas, está em espírito. Quero gradecer a minha família, meu pai e minha mãe, meu lindo marido e meus filhos lindos. Eu quero agradecer a Comunidade Queer por seu amor e por inventarem esse gênero musical.”

O recorde anterior era do maestro húngaro-britânico Georgi Solti. Na Pré-Cerimônia do evento ela já havia levado Melhor Gravação Dance/Eletrônica com “Break My Soul” e Melhor Performance R&B Tradicional por “Plastic Off The Sofa”. Na premiação, ela arrebatou Melhor Canção R&B por “Cuff It”, onde empatou com 31 prêmios. Ao ganhar o prêmio por Melhor Álbum Dance/Eletrônica, ela ultrapassou e fez história.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags:

Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha