Lima Duarte emociona ao chorar e falar de Lolita Rodrigues

Por - 06/11/23

Fotomontagem de Lima Duarte e Lolita Rodrigues

No domingo, 05 de novembro, o ator Lima Duarte (93) compartilhou um vídeo emocionante onde expressou sua profunda tristeza pela morte da atriz e amiga Lolita Rodrigues (94), após uma pneumonia. Nesse vídeo, ele relembrou a amizade que compartilharam ao longo dos anos e trouxe à tona uma foto histórica, de quando trabalharam juntos na extinta TV Tupi.

Em suas palavras comoventes, Lima Duarte evocou lembranças de um período em que a amiga era uma cantora de músicas espanholas e acompanhava sua mãe, uma jovem linda, em suas apresentações na antiga TV Tupi. Nessa época, Lima desempenhava o papel de operador de som, ajustando os microfones para as performances de Lolita.

“Hoje eu acordei e me lembrei dessa foto aqui, com minha companheira Lolita Rodrigues. Nesse tempo, ela era cantora; cantava músicas espanholas. A mãe dela era uma jovem linda e ela sempre a acompanhava quando ela cantava na velha TV Tupi. Eu era operador de som, ajustava microfone para ela cantar, e nós ficamos tão amigos”, começou Lima.

“Nos tornamos amigos inseparáveis”, recordou Lima Duarte, destacando que Lolita Rodrigues foi a única pessoa mais velha do que ele no mundo da televisão naquela época.

“Ela era a única pessoa mais velha que eu nesse mundo da televisão. Fiquei sozinho. Hoje sou eu o mais antigo. Lolita, como eu te amei… Fizemos tantas novelas na Tupi, eu galã. Fizemos a novela ‘Posto Avançado’ (1955), tudo ao vivo, sem equipamento nenhum. Só eu e ela e nosso talento”, acrescentou.
“Me lembro com muita saudade. Fazer a passagem, como dizem os espíritas. Está na hora mesmo. Eu vou indo, vou logo te encontrar aí. Descanse em paz, Lolita”, concluiu ele, muito abalado com a morte da atriz.

Tags: