Morre Carl Weathers, ator de Apollo Creed na franquia Rocky

Por - 02/02/24

retrato de carl wheather, ator de apllo creed

Uma triste notícia para os cinéfilos que são fãs da franquia de filmes focadas em Rocky Balboa, estrelada por Silvester Stallone: morreu Carl Weathers, ator responsável por dar vida ao icônico Apollo Creed nos primeiros filmes. A causa ainda é desconhecida.

Influenciadora Karine Carrijo anuncia morte do primeiro filho

Quem comunicou o falecimento do astro foi sua família por meio de uma nota enviada à imprensa internacional. “Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de Carl Weathers. Ele morreu pacificamente enquanto dormia na quinta-feira, 1º de fevereiro de 2024”, iniciou o comunicado.

“Carl foi um ser humano excepcional que viveu uma vida extraordinária. Através das suas contribuições para o cinema, a televisão, as artes e os desportos, deixou uma marca indelével e é reconhecido mundialmente e através de gerações. Ele era um querido irmão, pai, avô, parceiro e amigo”, concluiu o texto, por fim.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!

Carreira de Carl Weathers

O artista nasceu em 1948, na Louisiana, nos Estados Unidos, tendo portanto 76 anos de idade. Seu início de carreira foi no futebol americano primeiramente. Após ingressar no mundo da atuação, ele eventualmente trabalhou em mais de 75 filmes e séries de TV.

Suas primeiras aparições como artista foram primordialmente em séries como Kung Fu, O Homem de Seis Milhões de Dólares e Good Times. Carl também acumulou papéis em ER, Chicago Justice e Brothers.

Morre Jandira Martini, aos 78 anos

Além de Apollo Creed nos quatro primeiros filmes de Rocky, ele em suma marcou por suas atuações em O Predador e em Um maluco no golfe. O artista, inclusive, se fraturou nesse último. “Eu não sabia disso até anos depois, mas fraturei duas vértebras e osteófitos cresceram e se conectaram, e isso fez uma espécie de auto fusão em um lugar muito ruim”, disse o ator à revista GQ, em 2020.

Aliás, nos últimos anos, Carl Weathers tinha papel fixo no elenco da série The Mandalorian, do universo Star Wars. Ele apareceu em nove episódios como Greef Karga, um dos principais aliados do protagonista título.

Morre pai de Leticia Spiller, Mauro Spiller, aos 98 anos

Tags: ,

Raphael Araujo Barboza é formado em Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. OFuxico foi o primeiro lugar em que começou a trabalhar. Diariamente faz um pouco de tudo, mas tem como assuntos favoritos Super-Heróis e demais assuntos da Cultura Pop (séries, filmes, músicas) e tudo que envolva a Comunidade LGBTQIA+.