Roberto Carlos chora no enterro do corpo de Carminha, sua secretária particular

Por - 24/09/23 às 16:16

Roberto Carlos em velórioAgNews

Roberto Carlos chorou no enterro do corpo de Carminha, sua secretária particular. Os dois eram grandes amigos. O sepultamento ocorreu no Cemitério Jardim da Saudade, no Rio de Janeiro. Ela faleceu no sábado, 23 de setembro.

Carminha era a secretária particular de Roberto Carlos, a pessoa a quem o Rei confiou sua vida por mais de 40 anos.

Roberto Carlos fez questão de estar na despedida da amiga
Roberto Carlos fez questão de estar na despedida da amiga – Foto (AgNews)

Diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década, Carminha teve que ser afastada do trabalho, mas Roberto jamais a desamparou. OFuxico apurou que o Rei fez questão de manter a fiel escudeira por perto.

Para acompanhar o tratamento, Roberto Carlos comprou um apartamento para ela, no mesmo prédio onde mora, na Urca, bairro da Zona Sul do Rio de Janeiro. Ultimamente, Carminha estava bastante debilitada.

Quem era Carminha?

A secretária sempre esteve ao lado do Rei. Amiga da mãe dele, Laura Braga, a Lady Laura, Carminha se destacava por ser discreta. Por esse motivo, tinha total autonomia sobre a vida do artista.

Era ela quem cuidava dos assuntos pessoais e profissionais de Roberto e por ee era chamada de “anjo da guarda”.

Amiga dos fãs

Era Carminha quem recepcionava fãs na porta do prédio do cantor capixaba, na Urca, Rio de Janeiro, e que transmitia seus recados pessoais a familiares e imprensa. O cantor, em retribuição a sua lealdade, demonstrava seu zelo para com a auxiliar não apenas em público, quando podia, mas também incluindo o nome de Carminha nos créditos de turnês, em algumas ocasiões. Ela providenciava inclusive saídas estratégicas para situações causadas pelo TOC do artista – uma vez, mobilizou bombeiros para conseguir que Roberto conseguisse sair pela porta da frente do avião, num momento em que a tripulação determinou que todos deveriam sair pela porta traseira. “Ele só sai pela porta que entrou”, explicou reiteradamente à comissária.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.