Marieta Severo relata luta contra o câncer; artistas que venceram a doença

Por - 24/09/23

Marieta SeveroDivulgação/TV Globo

Sempre muito discreta em relação à vida pessoal, Marieta Severo abriu exceção para falar de algo importante. Ela comentou, pela primeira vez, sobre a luta contra o câncer de endométrio. A veterana, de 76 anos, contou que recebeu o diagnóstico em um estágio inicial e não precisou realizar quimioterapia, porém teve que retirar o útero e os ovários.

“Preciso usar a minha voz ativa para falar de temas fundamentais, como a minha saúde e a do outro. Após os tempos negacionistas que vivemos, pesquisas mostram que os índices de vacinação caíram”, disse ao jornal O Globo.

Vale dizer que ela é madrinha da campanha Setembro em Flor, do Grupo EVA, que conscientiza para a prevenção dos cinco tipos de tumores ginecológicos.

Atualmente, o Brasil tem festejado a volta por cima e vitória de Simony e Preta Gil contra o câncer. As cantoras travam longa luta contra a doença. Além delas, outros famosos também sofreram com o diagnóstico e tratamento.

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga já lutou contra o câncer mais de uma vez. A apresentadora já enfrentou o câncer de reto e de pele. Em 2015, a famosa passou por uma cirurgia para retirar um câncer de pulmão.

Em 2020, Ana voltou a ser diagnosticada com a doença no pulmão, mas depois de algumas semanas ela celebrou o fato de ter vencido a doença pela quarta vez.

Reynaldo Gianecchini

Em 2011, Reynado Gianecchini foi diagnosticado com Linfoma Não Hodkin, um tipo raro de câncer que afeta células e órgãos do sistema linfático, diminuindo as defesas do organismo.

O ator precisou se afastar um tempo do trabalho para se dedicar às sessões de quimio e radioterapia, mas hoje encontra-se curado da doença.

Drica Moraes

Drica Moraes foi diagnosticada com leucemia em 2010. Leucemia é um câncer que ocorre na formação das células sanguíneas e compromete a capacidade do organismo de combater infecções.

A atriz precisou se afastar do trabalho devido ao tratamento e hoje está curada graças a uma doação de medula óssea.

Ana Furtado

Ana Furtado foi diagnosticada com um câncer de mama em 2018. Nas redes sociais, a apresentadora sempre se mostrou otimista e compartilhou todas as fases do tratamento. Em 2029, a famosa comemorou o seu primeiro Outubro Rosa curada da doença.

---

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.