Alok se une a Anitta e torna-se parte da Academia do Grammy Latino
Por Murilo Rocha - 10/10/22 às 12:44
O DJ Brasileiro Alok vem se tornando um dos maiores nomes da música eletrônica. Atualmente com shows marcados pela Ásia e América do Norte, após uma bem sucedida residência europeia, e com um hit número um nos charts da Dance Bilboard, há quatro semanas na liderança, o brasileiro se tornou membro da renomada Academia.
Leia+ Alok é uma das 500 pessoas mais influentes do Mundo
Além dele, a premiada e poderosa Anitta faz parte dela. A Academia é uma filiação que se une para eleger os vencedores da premiação mais importante da música, em sua versão latina, o Latin Grammy Awards. O CEO da Academia, Manuel Abud, exaltou as produções Brasileiras e disse que, graças a qualidade, isto aumenta a responsabilidade de votar corretamente:
Leia+ Alok faz megashow no Rock In Rio e protesta a favor da Amazônia
“Hoje vivemos um momento favorável. As mídias digitais e o processo de seleção democratizaram o acesso dos artistas ao Grammy Latino. Isso inclui o mercado brasileiro. Há uma vasta produção musical de alta qualidade que passa pela nossa curadoria. Esse processo aumenta a responsabilidade da Academia na escolha dos indicados e dos vencedores em cada categoria”.
Alok, que durante os próximos cinco anos terá a grande responsabilidade de curadoria para eleger um dos vencedores do Grammy Latino, também tem o privilégio de indicar dez artistas para concorrer nas quatro categorias mais importantes: Álbum do Ano; Canção do Ano; Gravação do Ano; Melhor Artista Revelação. Ele agrade e se diz honrado e cheio de responsabilidades:
“Fico muito honrado em fazer parte de um processo cheio de responsabilidades, já que a premiação é um sonho de todo artista. O Grammy Latino é significado de ‘sucesso’ em que as conquistas e histórias de um artista são reconhecidas. Mais feliz do que me tornar membro, é ser um DJ brasileiro dentro da Academia”.
FEATS!
Depois do sucesso de “Deep Down”, lançada há três meses, Alok se prepara para atingir os topos das plataformas musicais mais uma vez. Nesta sexta-feira (7), o artista junta-se a Ellie Goulding e ao DJ Sigala em “All By Myself”, faixa que chega, acompanhada de lyric vídeo no canal oficial do YouTube de Ellie.
A parceria é aquilo que poderíamos chamar, coloquialmente, de um encontro de milhões, ou melhor bilhões, já que Alok supera a marca dos 5 bilhões de streams no Spotify.
All By Myself” mistura a influência eletrônica de Alok e Sigala com a linhagem do pop britânico no qual Ellie faz parte. O resultado é uma faixa dançante que traz uma surpresa: um “sample” do atemporal “Enjoy the Silence”, do Depeche Mode.
“Eu recebi esse trabalho por meio da gravadora da Ellie (Goulding) e foi um grande desafio, que acabei ficando muito feliz com o resultado. Tivemos um feedback muito positivo das rádios e tudo mais”, disse Alok.
“Todo lançamento para mim é um grande acontecimento porque envolve diversos processos que exigem além de tempo, dedicação e muito amor pelo que fazemos. E essa produção com Ellie e Sigala foi assim, muito leve e fluida, criando ainda mais expectativa para entendermos os resultados. E, no final, ficou exatamente como a gente imaginou, o melhor resultado que o nosso público merece ouvir”, acrescentou.
A propósito, a banda inglesa deu sinal verde para Alok e Sigala usarem o fragmento da música permeado aos vocais de Ellie Goulding.
“A liberação com eles foi bem tranquila, eles adoraram a versão. Muita gente não conhece ‘Enjoy the Silence’, que é uma melodia atemporal e que eu, particularmente, gosto muito. Acho que isso é uma tendência atualmente, onde o artista trabalha uma melodia clássica e encaixa novos refrões. A mistura foi muito harmônica e, como ela está há bastante tempo sem lançar música, me sinto honrado em estar neste retorno dela”, contou, afirmando que quer gravar o clipe da canção com Goulding no Brasil.
Alok e Ellie se encontraram no mês passado em Nova Iorque, durante a semana da Assembleia Geral das Nações Unidas, onde conversaram muito sobre a música e os processos de criação do single.
“Foi uma experiência incrível trabalhar com Alok e Sigala nesta nova faixa – eles são artistas únicos e incríveis e foi uma delícia nossa união. Espero que essa música dê às pessoas o amor próprio e o poder que senti ao escrevê-la. Precisamos ter certeza de que estamos amando e cuidando de nós mesmos para que possamos receber o mesmo daqueles ao nosso redor”), contou Ellie Goulding.
Leia+: Alok chora ao saber que fã morreu sem antes realizar o sonho de conhecê-lo
Alok ainda contou uma “curiosidade perfeccionista” de Ellie Goulding neste trabalho. “Eu mandei para ela uma versão que eu achei que estava ótima, mas aí ela quis encaixar um trecho bem pequeno e mandou quase uns 30 canais de áudio só deste trecho, tamanho o perfeccionismo dela”.
Essa não foi a primeira vez que o DJ brasileiro e a cantora estiveram juntos. Em 2019, os dois foram atrações no palco Mundo do Rock in Rio Brasil.
Questionado sobre os artistas nacionais que gostaria de fazer uma parceria, ele foi categórico. “Eu quero fazer algumas músicas com a Anitta e com o Matuê. Isso até caminhou em outros tempos, mas não foi para frente. Acho que chegou a hora de seguir nesses projetos de novo”, disse, ainda prometendo que os fãs farão parte de um clipe em breve.
A nova canção é a aposta de Alok para o momento, em uma imersão no pop. Com mais de 100 milhões de plays em 12 tracks de seu acervo musical, 10 milhões em 75 faixas e mais de 1 milhão de plays em 136 músicas, além de vários trabalhos bem ranqueados nos charts, Alok faz história. Recentemente, inclusive, foi eleito uma das 500 pessoas mais influentes da América Latina pelo site Bloomberg Línea.
“Eu digo que não tenho um estilo musical específico, eu sou um ‘espírito livre’ dentro disso. Eu sempre busco fazer algo que não está nas fórmulas. O modo de mostrar minha identidade da canção está na batida, no groove, que é o mesmo de projetos que já fizeram sucesso. Apesar dos números, eu sempre sinto que estou começando, pois tudo vai mudando de acordo com as circunstâncias e decisões que eu vou tomando”, finalizou Alok.
Vale lembrar também que somando as contas no Spotify dos artistas, em conjunto, contam com mais de 61 milhões de ouvintes mensais.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Em formação no Jornalismo pela UMESP. Escreve sobre cultura pop, filmes, games, música, eventos e reality shows. Me encontre por aí nas redes: @eumuriloorocha