BTS: Antes do exército, Jin se declara para fãs em ‘The Astronaut’. Veja!

Por - 28/10/22 às 17:17

Jin, do BTS, posando para fotoFoto: Reprodução/Twitter

Veio aí! Na madrugada desta sexta-feira, 28 de outubro, Jin, um dos sete integrantes do BTS, presenteou os ARMYs com a sua nova canção solo, intitulada “The Astronaut”. A canção, co-escrita com o Coldplay, conta com os vocais de fundo do vocalista Chris Martin e seu filho, Moses, e representa o último lançamento do cantor antes de seu alistamento no serviço militar, obrigatório para homens dos 18 aos 28 anos na Coreia do Sul

Leia+: BTS: Qual é a melhor era do grupo? Vote na enquete!

Com uma letra emocionante, escrita por Jin e dedicada aos seus fãs, “The Astronaut” também recebeu um MV especial. De acordo com o próprio idol, a ideia do vídeo era retratá-lo como um astronauta de outro planeta, que chegou à Terra por engano e decidiu permanecer neste astro, tornando-o sua nova casa, onde se encontram as pessoas que ele ama e suas coisas preciosas.

Leia+: BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

Além disso, o clipe ainda traz diversas referências à banda britânica e homenagens aos fãs. Uma delas, é a palavra “ARMY” escrita em braille no pescoço do artista e a frase “Para o ARMY”, também em braille, nos quadradinhos do caça-palavras preenchido por ele no vídeo. 

https://twitter.com/btsbrasil_on/status/1585877672995037184

Ansiosos para o lançamento da canção, os fãs do septeto não decepcionaram e quebraram mais um recorde com “The Astronaut”. Isso porque o MV se tornou o segundo clipe mais rápido, de um ato sul-coreano, a bater a marca de 1 milhão de curtidas no YouTube no ano de 2022, ficando atrás, apenas, de “Yet To Come”, também do BTS. Até o momento, o vídeo conta com mais de 13 milhões de visualizações. 

Leia+: MAMA 2022: BTS e J-Hope lideram lista de indicados à premiação. Veja!

Vale lembrar que, ainda nesta sexta-feira, Jin irá apresentar a canção pela primeira vez ao vivo, ao lado do Coldplay, em um dos shows da banda britânica em Buenos Aires, na Argentina. Assim, esta será, provavelmente, a última aparição do cantor sul-coreano nos palcos antes de ir para o exército. Mais alguém ansioso para ouvir os vocais do Worldwide Handsome ao vivo?

Assista ao MV de “The Astronaut”:

ALISTAMENTO

Enquanto os fãs do BTS aguardavam o lançamento de “The Astronaut”, novo single solo do integrante Jin, eles foram surpreendidos por um novo pronunciamento da mídia sul-coreana sobre o alistamento do cantor no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos. Apesar de a BigHit Music, agência responsável pelo septeto, ter confirmado que todos os membros irão servir o exército, ainda não foi divulgado a data exata em que cada um dará início às atividades militares, deixando motivos para especulações entre os admiradores do grupo.

Leia+: BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

Assim, de acordo com a imprensa local, foi noticiado que Jin deverá dar início ao processo assim que finalizar as promoções de “The Astronaut”. Atualmente, Jin está na Argentina, onde participará de um dos shows do Coldplay nesta sexta-feira, 28 de outubro, e apresentará a faixa ao lado da banda-britânica, que ajudou a co-escrever a canção.

Leia+: BTS: RM é anunciado como apresentador de programa sul-coreano. Veja!

Segundo relatórios de especialistas no setor das Forças Armadas da Coreia do Sul, Jin, que será o primeiro membro do BTS a ir para o exército, deve se alistar ainda neste ano, logo que voltar do país sul-americano. “Jin aplicará (a rescisão do adiamento) assim que ele retornar da Argentina e em breve começará a organizar assuntos relacionados, incluindo suas atividades”, declara o documento publicado pelo portal SBS Star. 

Leia+: BTS: Jungkook viaja ao Catar para promover a Copa do Mundo. Veja!

Enquanto isso, conforme já adiantado anteriormente pela agência do BTS, os demais integrantes deverão continuar suas atividades solo e, assim como Jin, quando finalizarem as promoções, também ingressarão nas atividades militares. Por enquanto, a estimativa é que todos os sete membros se reúnam como grupo completo novamente em meados de 2025. 

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---