BTS: Jin abre o coração sobre o serviço militar obrigatório em vídeo. Veja!

Por - 28/10/22 às 18:25

Jin, do BTS, em trecho de MV da música "The Astronaut"Foto: Reprodução/YouTube

A madrugada desta sexta-feira, 28 de outubro, marcou o lançamento de “The Astronaut”, nova música solo de Jin, um dos sete integrantes do grupo sul-coreano BTS. Por isso, o cantor resolveu fazer uma live para se comunicar com os fãs e falar mais sobre a faixa que deixou todos emocionados. No entanto, em determinado momento da transmissão ao vivo, o idol decidiu falar sobre o assunto que vem aterrorizando ele, os membros e os fãs há alguns anos: o alistamento no serviço militar, obrigatório na Coreia do Sul para homens dos 18 aos 28 anos. 

Leia+: BTS: Qual é a melhor era do grupo? Vote na enquete!

Isso porque Jin, o integrante mais velho do BTS, já adiou seu alistamento por dois anos, completando a idade limite para cumprir as atividades militares em dezembro. Assim, após o show do septeto em Busan no último dia 15, a Big Hit Music, agência responsável pelo BTS, confirmou que o grupo dará uma pausa momentânea em suas atividades para exercer as obrigações do país, retornando apenas em meados de 2025. 

Leia+: BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

Na live, Jin explicou que, a princípio, o plano de alistamento era para 2020, após o lançamento do álbum “BE”. “Originalmente, ‘BE’ seria o último álbum antes do alistamento, mas os planos mudaram,‘Dynamite’ foi melhor que esperávamos, então pensamos em lançar outra, aí fizemos ‘Butter’ e ‘Permission to Dance’, mas essas também foram muito bem, então pensamos em fazer alguns shows antes, mas depois disso veio a temporada do Grammy”, começou ele.

Leia+: BTS: RM é anunciado como apresentador de programa sul-coreano. Veja!

Em seguida, ele contou que pretendia se alistar entre maio e junho, antes do frio chegar, mas os demais integrantes o convenceram a fazer mais um show, o “Yet to Come in Busan”, para que eles se despedissem de seus fãs de forma apropriada até o retorno em 2025. Assim, ele concordou com a proposta por valorizar bons modos e pelo carinho que tem pelos ARMYs. 

Leia+: BTS: Jungkook viaja ao Catar para promover a Copa do Mundo. Veja!

DESABAFO

Além disso, ele ainda desabafou sobre alguns comentários maldosos que leu de alguns internautas sobre o seu alistamento. “Estou na internet também, então eu vi muita reação como ‘Por que você ainda não foi para o exército?’, ‘O que vocês está fazendo sem se alistar?’ e assim por diante, mas eu sempre tive a intenção de ir, só estava esperando o momento certo. Não queríamos que o último show fosse choroso, então dissemos que iríamos aguentar mais um pouco”, declarou.

Leia+: BTS: Jin anuncia participação em show do Coldplay com ‘The Astronaut’

Por fim, ele revelou que deve entrar no exército em dezembro, durante o inverno na Coreia do Sul. “Antes de ir para o exército, fiz esse álbum pensando ‘Vou trabalhar duro filmando e gravando tudo’, então espero que gostem”, disse ele sobre “The Astronaut”. 

https://twitter.com/jk_myou/status/1585969277534109697

‘THE ASTRONAUT’

Veio aí! Na madrugada desta sexta-feira, 28 de outubro, Jin, um dos sete integrantes do BTS, presenteou os ARMYs com a sua nova canção solo, intitulada “The Astronaut”. A canção, co-escrita com o Coldplay, conta com os vocais de fundo do vocalista Chris Martin e seu filho, Moses, e representa o último lançamento do cantor antes de seu alistamento no serviço militar, obrigatório para homens dos 18 aos 28 anos na Coreia do Sul

Leia+: BTS: Qual é a melhor era do grupo? Vote na enquete!

Com uma letra emocionante, escrita por Jin e dedicada aos seus fãs, “The Astronaut” também recebeu um MV especial. De acordo com o próprio idol, a ideia do vídeo era retratá-lo como um astronauta de outro planeta, que chegou à Terra por engano e decidiu permanecer neste astro, tornando-o sua nova casa, onde se encontram as pessoas que ele ama e suas coisas preciosas.

Leia+: BTS divulga fotos e vídeos de novo projeto após anúncio sobre o exército

Além disso, o clipe ainda traz diversas referências à banda britânica e homenagens aos fãs. Uma delas, é a palavra “ARMY” escrita em braille no pescoço do artista e a frase “Para o ARMY”, também em braille, nos quadradinhos do caça-palavras preenchido por ele no vídeo. 

Ansiosos para o lançamento da canção, os fãs do septeto não decepcionaram e quebraram mais um recorde com “The Astronaut”. Isso porque o MV se tornou o segundo clipe mais rápido, de um ato sul-coreano, a bater a marca de 1 milhão de curtidas no YouTube no ano de 2022, ficando atrás, apenas, de “Yet To Come”, também do BTS. Até o momento, o vídeo conta com mais de 13 milhões de visualizações. 

Leia+: MAMA 2022: BTS e J-Hope lideram lista de indicados à premiação. Veja!

Vale lembrar que, ainda nesta sexta-feira, Jin irá apresentar a canção pela primeira vez ao vivo, ao lado do Coldplay, em um dos shows da banda britânica em Buenos Aires, na Argentina. Assim, esta será, provavelmente, a última aparição do cantor sul-coreano nos palcos antes de ir para o exército. Mais alguém ansioso para ouvir os vocais do Worldwide Handsome ao vivo?

Assista ao MV de “The Astronaut”:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---