Cleo solta a voz em evento solidário e apoia lançamento do ‘Empodera’. Fotos!

Por - 15/05/24 às 06:13

Cleo e o marido, Leandro D'Lucca, ambos de roupa pretaCleo contou coma companhia do marido, Leandro D'Lucca - Foto: Victor Chapetta/AgNews ambos de roupa preta

O Circo Voador, tradicional casa de shows da Lapa, o Centro do Rio, abriu as portas na noite de terça-feira, 14 de maio, para um evento solidário. Na ocasião, a cantora carioca Tay lançou seu novo EP, “Buscando Encontrar”.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!  

Assim sendo, a apresentação contou com a participações especiais de Cleo, Clarice Falcão e King Saints. Durante o evento, houve também a divulgação do programa “Empodera”, que promove igualdade de gênero bem como a qualificação audiovisual para meninas e mulheres cis e trans em situação de vulnerabilidade.

Tay é madrinha do projeto, concebido pela organização social carioca Instituto Incluir. Nele, em suma, as alunas aprendem sobre técnicas de filmagem, produção de conteúdo e edição no telefone celular para impulsionar seus negócios. A iniciativa foi implementada nas cidades goianas de Caçu e Cachoeira Alta e da mineira Paracatu, que aliás devem receber a ação nos próximos meses.

Confira um momento de Cleo em família

No show gratuito, que teve ingresso solidário, através da doação de alimento não perecível, Cleo cantou canções de seu primeiro álbum solo, “Dark Pop”. Além de apresentar para o público versões de canções de outros artistas, ela destacou sobretudo sua multiplicidade e sua diversidade musical.

Quem é Tay, a anfitriã de Cleo

Em seu EP, Tay destaca canções autorais e inspiradas em artistas e bandas nacionais e internacionais. Desse modo, nomes como Billie Eilish, Coldplay, Rita Lee, Cássia Eller, Pitty e Marisa Monte se destacam.

Nas músicas, a artista narra momentos da sua vida e aborda, por exemplo, pautas que têm o empoderamento feminino como temática central. Além disso, resistência, liberdade e empatia, enaltecem histórias femininas, suas potências criativas e diversidade.

---

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino


×