Filhos de Hudson seguem os passos do pai e se lançam na música
Por Redação - 26/10/23 às 12:39
Davi, oito anos, e Helena, seis anos, filhos de Hudson, da dupla com Edson, e Thayra Machado, acabam de lançar o primeiro álbum. Os irmãos, que formam a duplinha mais fofa e divertida do YouTube, com mais de 3 milhões de visualizações, apresentam o “Coisa de Criança”, com cinco faixas.
Canções lúdicas, que brincam com diversas situações cotidianas, fazem parte do repertório escolhido a dedo pelo papai Hudson (que faz dupla com o irmão Edson) e pela mamãe Thayra Machado. No álbum “Coisa de Criança”, Hudson Cadorini faz os violões e a guitarra para a gravação cheia de fofura de Davi & Helena.
Nascidos em uma família totalmente musical, Davi & Helena despertaram o gosto pela arte ainda muito cedo. Além de se sentirem muito à vontade com o microfone e os palcos, também amam brincar, estudar e, desde sempre, tiveram essa escolha, se queriam ou não seguir os passos do pai.
O canal do YouTube de Davi & Helena começou de forma despretensiosa. Thayra e Hudson registravam os momentos íntimos em família, as bagunças e cenas divertidas entre eles. Aos poucos, foram postando e a resposta do público, que também se identificava com o conteúdo, foi muito positiva.
A reportagem de OFuxico conversou com Hudson e Thayra os papais dos meninos para saber mais detalhes deste projeto. Confira:
OFuxico: Com que idade, Davi e Helena demonstraram o dom de cantar?
Thayra: “Tanto o Davi como a Helena cresceram com muita liberdade. Desde sempre deixamos as crianças livres, até para que pudéssemos observá-las mais, entendermos a fundo com o que elas tinham conexão, onde se sentiriam felizes de verdade. E percebemos que eles gostavam muito de tudo o que envolvia arte e criatividade. Não é apenas a música, mas eles têm diversas brincadeiras relacionadas a área artística. E nesse mundo cheio de “liberdade” também existe o estudo, claro. Isso é inegociável. A partir dessa observação, fomos oferecendo diversas atividades e eles foram gostando cada vez mais. Aos poucos, mais resultados apareceram e sentimos que a música, até pela influência do pai, era algo que eles amavam. De forma tímida, mas ao mesmo tempo muito corajosa. Não somos pais que querem brecar os filhos, mas oferecer as ferramentas para que eles caminhem livres e felizes. Então, desde sempre isso existiu em casa. Não foi nada planejado. Foi algo que brotou do coração deles.”
OFuxico: No início, vocês sentiram medo a respeito do futuro deles ou sempre incentivaram?
Hudson: “Davi e Helena terão o nosso apoio incondicional para o caminho que quiserem seguir. Cabe a nós, como pais, incentivar e oferecer a base para que eles sigam confiantes. Não pode existir medo. O nosso desejo é que eles se sintam seguros, sabendo que o pai e a mãe serão um porto seguro. E se a música, com o passar dos anos, for a mesma verdade que é hoje, lá estaremos eu e Thayra, dando o mesmo apoio e suporte.”
OFuxico: Como vocês pretendem conciliar o período dos estudos, infância e, agora, carreira?
Thayra: “A escola em casa é algo inegociável. Acompanho as crianças nas tarefas, nos estudos. Existe momento para tudo, pra brincar, estudar e se dedicar a música. Isso também faz com que eles tenham muita disciplina, aprendam sobre a necessidade de empenho e dedicação. Conversamos muito com eles sobre isso, respeitando o tempo de cada um, o momento e a fase.”
OFuxico: Qual é a sensação de ver Davi e Helena repetindo os passos do pai?
Hudson: “Mais do que seguir os meus passos na música, fico feliz em ver que meus filhos também estão felizes, seguros. São duas crianças que amam a música e isso é muito gratificante. Mas tudo é feito sem peso, sem obrigação. A vontade precisou ser deles e a permanência também precisará. Só desta forma é que eles serão plenamente felizes. O que cabe a mim como pai é dar o suporte e oferecer as ferramentas para que eles sigam se aprimorando.”
OFuxico: Os fãs podem esperar por um show de Hudson com os meninos?
Hudson: “E olha que eles amam dar uma canja. Isso já aconteceu diversas vezes. Meu irmão é muito generoso neste sentido. Sentimos uma felicidade quando nossos filhos estão no palco conosco. Num primeiro momento, vivi essa experiência com o Vitor e a Vitória, filhos dele. Depois veio o Yago. Hoje, com Davi e Helena. Para eles, isso é uma curtição, um prazer. O dia que um músico subir no palco por obrigação, o sonho deixou de fazer sentido. Espero que daqui muitos anos eles ainda sintam a mesma emoção que eu.”
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.