‘Heloísa, Mexe a Cadeira’: Vinny comemora 25 anos do hit

Por - 02/12/23 às 18:00 - Última Atualização: 1 dezembro 2023

VinnyDivulgação / Raphael Urjais

Vinny quer fazer o público “mexer a cadeira” relembrando um dos maiores sucessos de sua carreira. Para isso, o artista lança, em parceria com a XpandMusic, uma versão inédita da icônica música “Heloísa Mexe a Cadeira”, canção que fez parte da trilha sonora de muitas vidas no final dos anos 90 e continua sendo um clássico do repertório de cantor.

Estreando a parceria com a gravadora independente fundada por Daniel Figueiredo, o lançamento chega em comemoração de 25 anos do lançamento original. Com isso, a nova versão promete trazer um frescor contemporâneo a essa faixa tão conhecida, além de ativar a sensação de nostalgia.

“Está sendo uma delícia fazer esse projeto. ‘Heloísa, Mexe a Cadeira’ foi a faixa que mudou a minha vida e agora, 25 anos depois, nada melhor que homenagear essa história com uma versão inédita dessa faixa”, explicou Vinny.

Para o fundador da XpandMusic, a aliança do projeto junto à gravadora é uma grande honra. “Estamos muito felizes e honrados em promover essa nova fase da carreira do Vinny que é um artista de múltiplos e incríveis talentos”, comentpu Daniel Figueiredo.

O lançamento do hit é apenas o primeiro projeto que marca a união entre Vinny e a XpandMusic. Assim, os fãs podem esperar reencontrar músicas icônicas da carreira de Vinny, todas elas repaginadas para uma nova era, mantendo a essência que as tornou tão populares.

Sobre Vinny

Nascido em Leme, interior de São Paulo, Vinícius Bonotto Conrado, mais conhecido como Vinny, é cantor, compositor e multiinstrumentista. Sucesso na música com diversos hits, dentre eles a canção global “Heloísa, Mexe a Cadeira”, o artista conta com mais de 30 anos de carreira.

Sua introdução à música começou em 1992, quando foi vocalista da banda de rock Hay Kay. No mesmo ano, o grupo lançou seu primeiro álbum de estúdio pela gravadora BMG/Ariola. Com o sucesso, a banda teve duas músicas em trilhas sonoras da TV Globo, sendo elas “Segredo”, na novela Vamp e “Teu Olhar” em Corpo e Alma.

Em 1995, Vinny assinou sua carreira solo com a Indie Records, onde lançou seu primeiro álbum, mas foi em 1997, com o sucesso “Heloísa, Mexe a Cadeira”, que o cantor ficou nacionalmente conhecido.

Figurinha marcada nos principais programas de TV, Vinny encabeçou outros sucessos como “Shake Boom”, do álbum “Na Gandaia”, o segundo de sua carreira solo.

Após um tempo fora dos holofotes, onde se dedicou à família e outros projetos pessoais e profissionais fora da música, Vinny retomou a carreira artística em 2008, com o lançamento do álbum “Vinny – Acústico Circular”.

No ano seguinte, o cantor apresentou um álbum de música eletrônica intitulado “Clássicos na Pista”, que contava com releituras de canções clássicas do Rock Brasileiro.

Em meio à retomada musical, em 2012, Vinny lançou a própria gravadora, a Vinny Planet, e concluiu sua graduação em Filosofia, sendo aprovado posteriormente para o Mestrado em Ciências Sociais em uma universidade da Argentina.

Com trabalhos ainda como ator, Vinny participou de um episódio do sucesso “Porta dos Fundos” em 2013 e em 2017 estreou o programa “Estúdio Cabeça” no canal Music Box Brazil. Na atração, o artista conversava com cantores e artistas sobre diversos assuntos.

Jornalista desde 2000, iniciou a carreira como redatora do site OFuxico em 2002. Anos mais tarde, trabalhou como editora no site Famosidades (MSN), tendo passagem ainda como repórter na Quem, jornal Agora S. Paulo (Folha de S. Paulo), R7 e retornou em 2015 como editora do site OFuxico.


×