Luan Pereira e Nadson, O Ferinha: Conheça os jovens cantores que estão bombando

Por - 21/09/23 às 16:00

Luan Pereira e Nadson O FerinhaLuan Pereira e Nadson O Ferinha são duas grandes revelações da atualidade - Foto: Clayton Felizardo/ BrazilNews e Edgar de Soua/ AgNews

Dia sim, dia também, na nova realidade do show business, nos deparamos com novos fenômenos. De verdade, não da boca pra fora, aqueles nomes impostos por gravadoras (que já não têm a força de antigamente).

As redes sociais e as plataformas digitais nos apresentaram a outro mercado, muito mais ágil e interativo. E com ele, novos talentos são revelados a todo tempo. Não por acaso, Luan Pereira responsável pela música mais ouvida no Brasil – “Dentro da Hilux” – e Nadson, O Ferinha, têm sido considerados as grandes revelações da atualidade.

Na madrugada desta quinta-feira, 21 de setembro, Luan recebeu convidados em festa, no Paraná, para celebrar o êxito de sua carreira. O artista, que contou com a participação de MC Daniel e MC Ryan SP, foi ovacionado por uma multidão. Mas você sabe quem é ele?

Dentro da Hylux de Luan Pereira

Natural de Suzano e criado em Rosana, no interior do estado, Luan cresceu ouvindo música sertaneja, tornou-se multi-instrumentista e cantor. Aos 17 anos, o jovem, dono de uma voz grave, começou a gravar vídeos na internet, produzindo conteúdos que destacavam não apenas seu talento na música, mas mostrando a rotina.

O artista se mudou para o Paraná, onde vive atualmente, para se juntar ao grupo que levou o agro ao topo da música sertaneja. Ele faz parte da chamada “galera do chapéu”, composta por cantores jovens que misturam modão sertanejo, funk e amor ao campo liderados por um império chamado Agroplay, escritório responsável por administrar a carreira dos líderes do movimento, como Ana Castela, o próprio Luan e a dupla Leo e Raphael.

Aos 20 anos, com feats importantes no currículo, Luan Pereira gravou músicas com a dupla Bruno e Barretto, DJ Chris No Beat e Ana Castela. Indo além do sertanejo, ele investiu no funk.

Com 6,4 milhões de seguidores no Instaram, Luan Pereira, dono de um carisma inegável, vem crescendo no mercado da música sertaneja. Mas ele fez um acordo: não deixar que a fama o impedisse de aproveitar a vida.

Affair com Ana Castela?

Muita gente especulou, mas Ana Castela e Luan Pereira nunca formaram casal. Eles explodiram juntos na música sertaneja e mantém uma relação de amizade e cumplicidade.

“Eu já cansei de jurar de pé junto que é amizade, ela é minha irmã, eu sempre tenho que garantir para as pessoas que nunca aconteceu nada”, garantiu.

Ana Castela e Luan Pereira
Ana Castela e Luan garantem que nunca foram casal – Foto: Divulgação

Quem é esse Ferinha?

Considerado fenômeno do arrocha, Nadson O Ferinha liderou este ano as contratações para as festas juninas realizadas na Bahia. O jovem de 22 anos, que acumula mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify, fez tanto sucesso que sua voz ecoou rapidamente no sudeste, se tornando febre entre jovens, fazendo ressurgir aquela ideia dos mais antigos, de “você não sabe quem eu sou, mas sua filha me adora”.

Natural de Tobias, em Sergipe, Nadson de Jesus Alves acumula 3,8 milhões de seguidores no Instagram. O jovem de 22 anos estourou no país em 2021, durante a pandemia, e segue firme no cenário como um dos artistas mais ouvidos e mais baixados na plataforma “Sua Música”, acumulando mais de 1 milhão de ouvintes mensais no Spotify.

Fã de Pablo do Arrocha, ele conheceu o ídolo aos 11 anos, num encontro promovido pelo saudoso Gugu Liberato, em seu extinto programa na Record, em 2013. O garoto apresentou o hit “Bilu Bilu” ao lado do artista.

Mas o primeiro grande sucesso de Nadson O Ferinha, foi um cover da música “Na Ponta do Pé”, de MC Livinho. A versão se tornou um fenômeno no TikTok, com direto a clipe protagonizado pela Ruivinha de Marte.

@videosstatus3.k Nadson o Ferinha Conhece seu Ídolo Pablo do Arrocha no Programa do Gugu 20/05/2015 #programadogugu #rederecord #pablodoarrocha #nadsonoferinhaof #idolo #videosstatus3k #gugu #cadeseunamoradomoca ♬ som original – @videosstatus3.k

Bate-papo com Nasdon O Ferinha

OFuxico: Você já é um sucesso consolidado no norte e nordeste do país. Mas sua voz já chegou ao sudeste de maneira surpreendente. Como você encara esse estouro de sua música?
Nadson O Ferinha: Primeiramente, quero mandar um grande beijo para toda a galera do Sudeste que acompanha meu trabalho. Recentemente, passamos pelo Rio de Janeiro e São Paulo e foi incrível sentir a energia de vocês. Está sendo tudo muito novo ainda, mas estou extremamente realizado e grato pela reviravolta que Deus trouxe para a minha vida e carreira. Estou vivendo tudo o que sempre sonhei e batalhei para conquistar.

OFuxico: A que você atribui seu sucesso? Qual a grande característica que diferencia “o Ferinha” dos demais?
Nadson O Ferinha: Em primeiro lugar, a Deus, à minha determinação em nunca desistir dos meus sonhos, ao apoio do meu público e à minha família. Acredito que a autenticidade seja uma característica que me destaca. Estou orgulhoso de poder trazer uma nova roupagem para um gênero tão tradicional como a Seresta e expandir seus horizontes.

OFuxico: Como você se define?
Nadson O Ferinha: Uma pessoa abençoada. Sou grato pelas oportunidades que a vida tem me proporcionado e pela dedicação e apoio daqueles ao meu redor. Sou uma pessoa que gosta de manter uma mentalidade positiva e encarar os desafios como oportunidades de crescimento. Busco sempre viver valorizando a honestidade, empatia e respeito. No geral, sou alguém que se esforça para fazer a diferença e deixar um impacto positivo em todos ao meu redor.

OFuxico: Quem são suas inspirações e o que o levou a optar pela música?
Nadson O Ferinha: Gusttavo Lima e Marília Mendonça, além de Pablo, que continua sendo uma inspiração desde a infância. Meu coração sempre bateu mais forte pela música desde criança, bastou a influência de um tio, para eu saber que era exatamente aquilo que queria pra mim.

OFuxico: Quais os próximos rumos da carreira?
Nadson O Ferinha: Recentemente, tive a honra de gravar meu primeiro projeto audiovisual, o “Serestão do Ferinha”, ao lado de artistas que admiro muito. Lancei a primeira parte no início de setembro no meu canal do YouTube. Já aproveito para convidar todos para assistir e mal posso esperar para compartilhar com vocês tudo o que está por vir! E fiquem ligados, porque com fé em Deus, ainda vem muito mais coisas boas por aí.

Tags: ,,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino