Preta Gil canta na roda de samba de Gominho, em Salvador

Por - 21/01/24 às 15:34

Preta Gil canta na roda de samba de Gominho, em SalvadorFoto: Divulgação AG. Edgar de Souza e Ag.News

Amiga que é amiga apoia e marca presença no samba do amigo. Assim é Preta Gil, que passou a noite de sábado, 20 de janeiro,  na Casa Castro Alves cantando e apoiando Gominho em seu evento.

Preta Gil e Regina Casé
Preta Gil e Regina Casé e à direita Keka de Oxóssi – Foto: Divulgação AG. Edgar de Souza e Ag.News

A roída de samba foi promovida por Gominho e seu amigo Dudu Barros, e recebeu amigos como Flora Gil, Regina Casé, a artista e ativista LGBTQIA+ Leo Kret e Keka de Oxossi, entre outros.

Preta Gil voltou aos palcos em 01 de janeiro, na Arena Daniela Mercury, em Salvador, para sua primeira apresentação desde que terminou o tratamento contra o câncer.

Preta Gil e Regina Casé e à direita Keka de Oxóssi
Preta Gil e Regina Casé e à direita Keka de Oxóssi – Foto: Divulgação AG. Edgar de Souza e Ag.News

Após um ano dedicada unicamente ao seu tratamento, Preta Gil lançou um novo single, “De Volta ao Sol”, um feat. de Preta com DJ e produtor, Ruxell. A canção traz a mensagem de dar a volta por cima. A faixa foi escrita pelo dois em parceria com o produtor Pablo Bispo e traz uma melodia dançante com elementos como percussão e metais.

Preta Gil canta na roda de samba de Gominho, em Salvador
Foto: Divulgação AG. Edgar de Souza e Ag.News

Amigo raro, para todas as horas

No ano passado, quando Preta recebeu o diagnóstico de colorretal, Gominho pediu demissão da rádio onde trabalha, em Salvador, e foi para o Rio de Janeiro cuidar da amiga. A cantora teve um  adenocarcinoma na porção final do intestino e passou um ano intenso em tratamento contra a doença.

Em suas redes sociais ela postou um lindo comentário agradecendo ao amigo por sua amizade rara.” Eu sempre soube o valor da importância de termos verdadeiros amigos, mas só sabemos quem são os fiéis, na adversidade. Eu quero fazer esse post, porque ele é único e sei que todos os meus amigos fiéis se sentem representados através dele e o amam por ele estar ao meu lado nesses últimos 8 meses, sem largar minha mão nenhum dia sequer”

A doença vencida por Preta

O adenocarcinoma é um tipo de câncer que tem origem nas células glandulares, podendo se desenvolver em vários órgãos do corpo, como próstata, estômago, intestino, pulmões, mamas, útero ou no pâncreas, por exemplo.

---

Idealizadora do site OFuxico, em 2000 segue como CEO e Diretora de Conteúdo do site. Formada em jornalismo pela Faculdade Casper Líbero, desde os anos 1980 trabalha na área do jornalismo de entretenimento. Apaixonada por novelas, séries, reality, cinema e estilo de vida dos famosos.


×