Ana Hickmann socializa cachorro para ser cão-guia

Por - 25/11/20

Divulgação

Recenetemente, a labradora Itália, socializada por Ana Hickmann, retornou ao centro de treinamento de cão-guia do Instituto Magnus.

A família da apresentadora já viveu a experiência em 2018, quando socializou a Kira. Durante um pouco mais de um ano, Ana teve o compromisso de expor a filhote a sua rotina diária, como por exemplo, andar pelas ruas, visitar lugares, apresentar a outros animais e, principalmente à sociedade, para mostrar os principais desafios que Itália irá enfrentar quando iniciar seu trabalho como cão-guia.

Marido de Ana Hickmann exibe roxos nos braços: 'Marcas da quimioterapia'

Agora ela passará pelo treinamento específico no Instituto Magnus e, depois de formada, será entregue a uma pessoa com deficiência visual que seja compatível com sua personalidade. 

O papel das famílias socializadoras é fundamental para a formação dos cães-guias, já que elas que iniciam esse processo, e por isso o Instituto Magnus está em constante busca por esses voluntários.

“Precisamos cada vez mais das pessoas que têm disposição, um pouco mais de tempo e amor para dar. Primeiro você receberá amor, depois você irá compartilhar tudo o que viver durante esse período de socialização com alguém que não conhece. Mas você poderá fazer uma grande diferença na vida dessa pessoa”, disse Ana Hickmann.

Ana Hickmann fala do marido: ‘Firme e com força’

Sobre o Instituto Magnus

Localizado em Salto de Pirapora (SP), o Instituto Magnus, gerido pela fabricante de alimentos para cães e gatos Adimax, é uma iniciativa sem fins lucrativos especializada no treinamento de futuros cães-guia e que oferece gratuitamente assistência às pessoas com deficiência visual.

A sede possui uma área de 15 mil m², canil para 48 cães, maternidade canina, hotel para hospedagem dos usuários durante sua adaptação e amplo espaço para o treinamento desses animais.

Ana Hickmann posa em família e se declara ao marido: 'Guerreiro'

---

Tags: