Antônio Fagundes revela game que tirou seu sono: God of War

Por - 28/08/20

Reprodução

Antonio Fagundes participou de live com Maria Zilda Bethlem nesta quinta (27), no Instagram. No papo, o ator contou como tomou gosto pela leitura, desde muito novo.

“Costumo brincar que eu tive sorte. Quando tinha 6 ou 7 anos de idade eu tive uma doença chamada mononucleose. A cura dessa doença é repouso e super alimentação. Não tem remédio, não tem nada. É uma anemia profunda que você cuida só ficando de cama. Eu fiquei deitadinho e não tinha nada o que fazer”, disse

E revela que sua mãe foi a “culpada” por encaminhá-lo nesse vício:

“Minha mãe me trazia gibis para eu ficar lendo. Aquilo me entusiasmou que eu achei que o gibi já não estava mais suprindo das minhas necessidades, que comecei a livros normais. Com 10 anos de idade eu já estava um leitor, como diz um amigo meu, ‘um leitor exagerado’. Eu adoro ler. Você curte mais a vida quando tem acesso a bons livros.

Fagundes disse que passou a ter um novo vício para ocupar suas horas: o vídeo game. O ator disse estar viciado no jogo God of War:

"Adoro videogame, descobri com 60 anos de idade. Fiquei louco com vídeo game. Foi por causa dos filhos. Queria saber o motivo deles gostarem tanto daquilo. Comprei um aparelhinho, fui jogar e fiquei louco. Fiquei uma semana quase sem dormir. Comprei o God of War, que é uma maravilha, ele luta contra os deuses do Olimpo”, revelou.

Maria Zilda interferiu e disse que parou no tempo e que era da época do Atari (jogo de vídeo game sucesso nos anos 80):

“Achei que tinha perdido esse trem, mas fui até o fim do jogo. Comprei o segundo e o terceiro… fiquei jogando uma semana sem parar. Não dormia, não fazia nada", relatou.

Quando percebeu que estava passando muito tempo com o ‘brinquedinho’, decidiu voltar ao hábito da leitura:

"Falei 'estou há uma semana sem pegar num livro. Vou voltar um pouco'. Não conseguia focar. Fiquei umas três horas na primeira página do livro. Meu cérebro dispersava, pensava em outras coisas… era quase como se fosse um link da internet. Começava a ler uma frase, e minha cabeça ia para outro lado. Voltava, lia de novo, e ela ia para outro lado. Fiquei uns dois dias para retomar o foco da leitura porque esse aparelhinho, que é maravilhoso, não é para ser usado o tempo todo porque tira o foco da sua vida. Você fica meio bobo", alerta ele.

Confira aqui algumas imagens do jogo preferido de Fagundes:

Antônio Fagundes é bloqueado no Instagram. Entenda!

Assista a entrevista completa de Maria Zilda e Antonio Fagundes:

---