Assim como Dolly Parton, veja famosas que decidiram não ter filhos

Por - 21/09/23

Fotomontagem Dolly Parton e Ana Paula PadrãoReprodução/Instagram/@dollyparton/@anapaulapadraooficial

Muitas mulheres têm o sonho de ser mãe, porém existem aquelas que nunca colocaram isso como uma prioridade e são felizes em uma vida sem filhos.

Este é o caso de Dolly Parton, de 77 anos. A cantora, que é casada com Carl Dean, de 81, contou que nunca pensou em gerar um herdeiro ao longo dos 57 anos de casamento.

“Meu marido e eu apenas nos consideramos filhos um do outro”, disse ela. A artista também refletiu sobre a responsabilidade que é criar uma criança.

“Parece que não estamos fazendo nenhum progresso, principalmente porque ninguém está tentando. Ninguém está disposto a ouvir ninguém. Todo mundo já sabe tudo. Você vai ensinar a mesma coisa a seus filhos, seja certo ou errado”, afirmou em entrevista para a Revista Mojo.

A famosa ainda revelou que é feliz com a decisão. “Está tudo lá fora. As crianças sabem tudo, veem tudo, ouvem tudo. Temos que discutir coisas. Sei que parece uma coisa egoísta e horrível de se dizer, mas estou quase feliz por nunca ter tido filhos. Eu me preocupo demais com minhas sobrinhas, sobrinhos, sobrinhas-netas e sobrinhos-netos”.

Dolly Parton não foi a única a tomar essa decisão, muitas famosas também decidiram ir contra o que a sociedade espera das mulheres e não tiveram filhos.

Confira!

  • Cameron Diaz

Aos 51 anos, Cameron Diaz também decidiu não ser mãe. Segundo a atriz, se ela tivesse filhos, não conseguiria ser a estrela que é atualmente.

“Eu tenho uma vida inacreditável. E, de alguma forma, tenho a vida que tenho porque não quero ter filhos”, disse ela em entrevista à Parade Magazine.

Cameron Diaz sorrindo
Cameron Diaz sorrindo – Foto: Reprodução/Instagram/@camerondiaz
  • Jennifer Aniston

Aos 54 anos, Jennifer Aniston também nunca foi mãe. No caso da atriz, não foi apenas falta de vontade, Jennifer nunca conseguiu engravidar.

No entanto, a famosa encontrou felicidade na vida sem filhos. “A enorme quantidade de recursos sendo gastos agora pela imprensa tentando simplesmente descobrir se estou ou não grávida (pela bilionésima vez… mas quem está contando?) reforça a perpetuação dessa ideia de que as mulheres são de alguma forma incompletas, mal sucedidas ou infelizes se não forem casadas e com filhos. Aqui é onde eu saio neste tópico: estamos completas com ou sem companheiro, com ou sem filho. Podemos decidir por nós mesmas o que é bonito quando se trata de nossos corpos… Não precisamos ser casadas ​​ou mães para sermos completas. Podemos determinar nosso próprio ‘felizes para sempre’ para nós mesmas”, escreveu ela em um editorial do Huffington Post.

Selfie Jennifer Aniston
Selfie Jennifer Aniston – Foto: Reprodução/Instagram/@jenniferaniston
  • Oprah Winfrey

Oprah Winfrey tem 69 anos e decidiu não ter filhos para se dedicar apenas à sua vida profissional. “Se eu tivesse filhos, meus filhos me odiariam. Eles iriam acabar em algo equivalente ao programa da Oprah falando sobre mim, porque alguma coisa na minha vida teria que sofrer, e provavelmente seriam eles”, disse ela em entrevista ao The Hollywood Reporter.

Retrato Oprah Winfrey
Retrato Oprah Winfrey – Foto: Reprodução/Instagram/@oprah
  • Ellen DeGeneres

Ellen DeGeneres, que é casada com Portia de Rossi, não quis enfrentar a responsabilidade que seria criar outro ser-humano.

“Honestamente, nós provavelmente seríamos ótimas mães. Mas é um ser humano, e a menos que você ache que tem excelentes habilidades e tem um impulso ou desejo em você para fazer isso, a quantidade de trabalho e responsabilidade que isso traz, eu não gostaria de estragar tudo! Amamos nossos animais”, escreveu a famosa de 65 anos em um ensaio para a People.

Ellen DeGeneres e Portia De Rossi
Ellen DeGeneres e Portia De Rossi – Foto: Reprodução/Instagram
  • Maju Coutinho

A jornalista de 45 anos contou que adora crianças, mas não tem vontade de ser mãe. “Eu não tenho vontade de ser mãe, mas gosto de crianças, porque, às vezes, tem essa ideia que quem não quer engravidar não gosta de crianças. Não tem nada a ver. Eu gosto delas e elas gostam de mim. Mas é outro lance, não sei explicar muito bem. Não sinto vontade de ser mãe. É de dentro. A gente está bem tranquilo em relação a isso. Se for acontecer, tudo bem, um dia a gente pode ter. Mas não estamos apressados”, disse Maju Coutinho em entrevista para a Rádio Globo.

Maju Coutinho sorrindo
Maju Coutinho sorrindo – Foto: Divulgação/TV Globo
  • Ana Paula Padrão

Ana Paula Padrão, de 57 anos, contou que até cogitou engravidar, mas que entendeu que a vida sem filhos também pode ser muito boa.

“Eu não tive filhos. E, acredite em mim, a vida sem filhos não é uma vida vazia. Até pensei em engravidar tempos atrás quando a idade soou o alerta agora ou nunca! Algumas tentativas fracassadas me fizeram, no entanto, compreender que eu estava inventando uma frustração que não existia mais”, disse ela em sua conta no Instagram.

Ana Paula Padrão com chapéu e óculos de sol
Ana Paula Padrão com chapéu e óculos de sol – Foto: Reprodução/Instagram/@anapaulapadraooficial
  • Patrícia Pillar

A atriz de 59 anos contou que já quis ser mãe, mas acabou adiando muito os planos até entender que tudo bem não ter herdeiros.

“Quis ter meus amigos, meu trabalho, fazer minhas viagens… Fui protelando e acabou que não rolou. Depois que escolho, não fico remoendo, nem olhando para os outros”, destacou Patrícia Pillar à revista Joyce Pascowitch.

Retrato Patrícia Pillar
Retrato Patrícia Pillar – Foto: Divulgação/Reginaldo Teixeira/TV Globo
---