Ator de ‘O Rei Leão’ desmente fala de Meghan Markle sobre Mandela

Por - 04/09/22 às 04:00 - Última Atualização: 3 setembro 2022

Meghan Markle gravando seu podcastMeghan Markle gravando seu podcast / Reprodução / YouTube

Depois de ter seu relato sobre o incêndio no quarto de Archie, na África do Sul, considerado ‘exagerado’ por estar longe do que realmente aconteceu, desta vez Meghan Markle foi desmentida após comentário sobre Nelson Mandela, em sua entrevista à revista “The Cut”.

Leia+: Podcast de Meghan Markle fica em primeiro lugar no Spotify

A duquesa de Sussex contou à publicação que se emocionou na estreia de “O Rei Leão” na Inglaterra, em 2019, quando um dos atores sul-africanos se aproximou dela para contar ‘algo curioso’ sobre o dia de seu casamento com o Príncipe Harry.

Segundo Meghan, o ator lhe disse que muitos na África do Sul festejaram quando a mulher negra se casou com um príncipe da realeza britânica, e comparou o evento algo tão feliz quanto foi a alegria do povo quando Nelson Mandela foi libertado de sua prisão.

Ela contou: “Ele se aproximou e disse ‘Só preciso que você saiba que quando você se casou com essa família, nós festejamos nas ruas da mesma maneira quando Mandela foi libertado’.”.

Leia+: Meghan Markle vai continuar falando sobre a família real

Agora sua fala está sendo descartada completamente pelo único ator sul-africano de “O Rei Leão”, que participou do filme, John Kani, de 78 anos, que interpretou Rafiki na versão live-action.

Kani disse que não só nunca conheceu Meghan Markle, como não esteve presente na estreia do longa em Londres.

“Eu nunca conheci Meghan Markle. Isso parece algum tipo de passo em falso da parte dela. Eu nunca conheci a Duquesa. Sou o único membro sul-africano do elenco e não participei da estreia em Londres (…) a libertação de Mandela foi um momento histórico. [O casamento de Harry e Meghan] não foi grande coisa… ambos eventos não podem ser discutidos ao mesmo tempo”., comentou.

Kani, que também teve um papel em “Pantera Negra” (2018), acrescentou: “Eu não posso nem dizer agora em que mês ela se casou ou em que ano. Na minha memória, ninguém saberia quando ela se casou… Não tínhamos laços sul-africanos com seu casamento com Harry”, disse ele.

“Estou realmente surpreso com isso. Para mim é um não-evento, a coisa toda. Não a conheço, nunca a conheci e não estive em Londres. Eu sou o único ator sul-africano em O Rei Leão.”, finalizou determinado.

Os comentaristas reais britânicos reagiram imediatamente à frase de Meghan. Piers Morgan disse: “Ouvir isso me deu vontade de vomitar”.

MENTIU?

Meghan Markle revelou na estreia do seu podcast para a plataforma Spotify, “Archetypes”, um incidente que aconteceu durante a visita oficial dela e do Príncipe Harry à África do Sul em 2019, quando supostamente aconteceu um incêndio no quarto do filho Archie, que tinha quatro meses na época.

Leia+: Meghan Markle e Príncipe Harry planejam nova viagem ao Reino Unido

Meghan contou com detalhes à sua primeira convidada do episódio intitulado “The Misconception of Ambition”, Serena Williams, que ficou em choque quando soube do ocorrido: “Era para ele ter ficado dormindo lá”, contou a duquesa de Sussex, revelando que encontrou todos chorando.

Markle disse ainda que apesar do momento angustiante, os duques tiveram que continuar com seus compromissos no país como se nada tivesse acontecido.

Agora fontes da realeza asseguram que Meghan Markle ‘exagerou’ em seu relato, já que nunca houve um incêndio. A reação acontece dias depois que foi difundido que a rainha Elizabeth II considera a duquesa uma pessoa ‘teimosa’.

De acordo com o jornal inglês “Daily Mail”, várias pessoas que trabalham para a família real disseram que o aquecedor não estava no berço, estava na sala onde Archie estava, e a equipe “desligou” o aparelho que superaqueceu, mas que um “incêndio” nunca ocorreu no quarto de Archie.

Leia+: Carta mostra que Meghan Markle sentia muita gratidão pelo pai

Confirmaram que o incidente aconteceu em setembro de 2019, mas foi um ‘evento menor’.

No podcast “Archetypes” Meghan e suas convidadas devem refletir sobre o tratamento das mulheres quando são definidas como “ambiciosas” ou sobre o que é ser mãe aos olhos do público.

“Archetypes” é produzido pela Gimlet Media, de propriedade do Spotify, em colaboração com Archewell Studio e com a própria Meghan Markle atuando, entre outros, como produtora executiva.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.