Ator de Round 6 é considerado culpado de assédio sexual. Saiba tudo!

Por - 15/03/24

Oh Yeong-su, ator de Round 6Oh Yeong-su interpretou o Oh Il-nam, o Jogador 001 - Foto: Divulgação/Netflix

Conhecido por seu papel na série Round 6, da Netflix, o ator sul-coreano Oh Yeong-su, agora é considerado culpado por assédio sexual. De acordo com o tribunal local, nesta sexta-feira, 15 de março, o caso remonta a 2017.

Como participar de Round 6?

O veterano de 79 anos – primeiro sul-coreano a ganhar o Globo de Ouro de melhor ator coadjuvante de série, em 2022 – recebeu a condenação de oito meses de prisão.

Além disso, o ator deve passar dois anos em liberdade condicional e fazer 40 horas do programa coreano de tratamento para agressores sexuais.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular

Vale ressaltar, ainda, que personalidades da indústria cinematográfica sul-coreana, como o falecido realizador de cinema Kim Ki-duk e o ator Cho Jae-hyun, enfrentaram acusações de agressão sexual.

Quem é o brasileiro que chegou à final do Round 6

As lembranças e declarações da vítima são “coerentes” e não parecem “ter sido feitas sem tê-las vivenciado”, disse o tribunal.

Segundo a imprensa sul-coreana, outra acusação pesa sob o veterano. Ele teria, em 2022, assediado sexualmente uma mulher, não-identificada, em duas ocasiões.

O que aconteceu

De acordo com a acusação, Oh Yeong-su abraçou e beijou o rosto de uma mulher à força durante uma turnê de teatro por uma área rural da Coreia do Sul, em 2017.

YOHAN fala de manipulação em ‘Round 6’ após reality na Netflix

O ator negou as acusações: “As provas são insuficientes, exceto pelo depoimento da vítima e as evidências que vieram dele. É questionável se seria possível para o acusado realizar esses atos com base no local, a situação e o horário”, alegou o advogado de Yeong-su no tribunal, segundo o jornal Korea JoongAng Daily.

Os promotores do caso ainda acusaram Oh Yeong-su de não demonstrar remorso durante o julgamento: “O acusado expressou o seu desejo pela juventude de forma inapropriada, dizendo ‘Eu te vejo como mulher’ enquanto bebia com a vítima em 2017. Ele evitou a responsabilidade dizendo que a vítima era ‘como uma filha’ para ele, apesar de a vítima pedir uma retratação”, disseram.

Round 6

A série destaca um mundo macabro, no qual pessoas marginalizadas se enfrentam em jogos infantis tradicionais que se tornam mortais. Lançamento mais popular da Netflix, Round 6 é um fenômeno e continua sendo um dos programas mais populares da plataforma.

A produção já atraiu 111 milhões de seguidores em menos de quatro semanas após sua estreia em 2021.

---

Tags: ,

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino