Audiência de Galisteu no SBT cresce, mas Ratinho e Carlos Nascimento mantêm índices

Por - 07/03/06 às 16:07

Divulgação/SBT

Na segunda-feira, dia 6, o SBT estreou nova programação. Na verdade, Silvio Santos só fez voltar ao que era antes: o programa Charme, de Adriane Galisteu, migrou novamente para a grade vespertina diária e Ratinho ao antigo horário noturno das 21h. A única novidade de fato na emissora paulista foi a estréia do jornalista Carlos Nascimento no Jornal do SBT – Edição da Noite, antes apresentado por Hermano Henning.

Pelo menos no primeiro dia dessas mudanças, quase nada aconteceu em termos de audiência. Com exceção do Charme, que subiu em cerca de dois pontos na faixa, antes ocupada por Ratinho (das 17h às 18h), as outras duas atrações apenas mantiveram os índices.

Portanto, segundo o Ibope na Grande São Paulo, o programa de Galisteu manteve a segunda colocação, marcando média de 8 pontos com pico de 13. Já a Globo marcou 27, a Record, 6, a Band, 3, e a RedeTV!, 1.

O Programa do Ratinho, exibido entre 21h32 e 22h30, deu média de 6 pontos, dividindo a vice-liderança com a Record. O pico foi de 12. O índice alcançado por Ratinho é o mesmo que dava a novela Mariana da Noite, que agora teve seu capítulo reduzido para exibição entre 21h e 21h30. O público ainda precisa se acostumar com a idéia de que Ratinho, após tantas mudanças de horário, voltou a ocupar a faixa nobre do canal.

A entrada do competente Carlos Nascimento, que recentemente trocou a Band pelo SBT, deu 5 pontos e pico de 7, mantendo a vice-liderança do Jornal do SBT – Edição da Noite, prejudicado por um horário bem tarde de exibição: de 0h22 a 1h02. Na mesma faixa, a Globo marcou 15 pontos, Record 2 e RedeTV!, bem como Band, 1. Nascimento, porém, tem tudo para melhorar o desempenho da audiência do telejornal, por sua credibilidade e empatia com o público.


×