Bafão: Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli se desentendem; clima esquenta em atração

Por - 23/06/23

Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli discutem sobre tema culturalFotomontagem: Reprodução Twitter

Deu um verdadeiro bafafá a conversa entre Astrid Fontenelle e Gabriela Prioli, na note de quarta-feira, 21 de junho.

As apresentadoras do “Saia Justa” se estranharam muito, por um motivo inusitado: festa de São João e suas tradições.

De um lado, Astrid acha que a celebração deve ser tradicional e com muita praticidade. Já Gabriela pensa de maneira mais teórica. O clima esquentou entre as duas.

Astrid disse: “Vou pra São João pra dançar um forró, comer o amendoim cozido, cheguei lá, era uma festa de axé. Não, não dá. Eu acho que não dá pelo Brasil, não pelo meu gosto. É uma festa de São João.”

Prioli retrucou: “Não dá pra você. Parte de um juízo subjetivo seu. O que você estava esperando era chegar lá e encontrar outra coisa. Acho que o que vale a pena pensar primeiro, é o que é o São João tradicional? Então, qual é o marco temporal que a gente vai estabelecer pra dizer o que é São João?”.

O clima pesou, pois ambas rebateram as opiniões e seguiram falando alto.

“A gente talvez tenha um marco temporal pelos livros de História, mas pra mim tradição não é só o livro de História. Tradição é prática, o que ele se tornou quando chegou aqui no Brasil”, apontou Fontenelle, que foi interrompida pela colega: “Você diz ‘pra mim é’. A morte do meu mundo não é a morte do mundo.”

“Não tenho problema em dizer ‘pra mim é’, porque eu estou dando a minha opinião. E a minha opinião não é a de todo mundo, mas é opinião de muita gente que quer a tradição, e não quer perder essa parte da História, sobretudo nordestina, que é tão forte, tão bonita, que movimenta realmente muita coisa. A prefeitura pode contratar quem ela quiser, mas não pode esquecer da família, do coreto… isso é tradição brasileira”, disse Astrid Fontenelle.

Assista:

Siga OFuxico no Google News e receba alertas das principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

---

Tags: