Notícias às 15:55

Bárbara Evans começa a captar óvulos para fertilização in-vitro

Bárbara Evans faz selfie e mostra barriguinha, após captação de óvulos
Bárbara Evans faz selfie e mostra barriguinha, após captação de óvulos (Foto: Reprodução Instagram)

Conforme OFuxico já noticiou, Barbara Evans está tentando aumentar a família. Em entrevista à nossa reportagem, ela os contou que começariam as tentativas de fertilização in vitro.

E no domingo (20), Bárbara, casada com Gustavo Theodoro, exibiu sua barriguinha contando que foram captados alguns óvulos para a fertilização.

“Acabei de chegar em casa da primeira captação. Olha o tamanho que fica? Bem inchado, está vendo? É normal. Agora, vamos para o próximo ciclo”, disse a modelo.

Veja +: Saiba os motivos de Bárbara Evans escolher a fertilização in-vitro

Três ciclos

Evans contou ainda que, ao todo, serão três ciclos para captar e analisar os óvulos.

“A gente quer congelar alguns embriões bons. A gente quer ter um filho agora e mais para frente também quer ter mais.”

Motivo dos exames genéticos

Como na família do casal há pessoas com algumas doenças consideradas pré-existentes, os exames genéticos auxiliam a ver se há óvulos saudáveis para a fertilização.

“Minha família já teve câncer, e a família do Gustavo também. A gente optou por passar por esse teste genético para ver se o embriãozinho vai ter o gene ou não. É uma parcela de descarte dos embriões bons. Então vamos fazer três ciclos, mandar os bons para biópsia, para ver quais tem o gene cancerígeno ou não. Os que não tiverem serão congelados e colocados dentro de mim.”

Veja +: Bárbara Evans quer uma família grande

Felicidade da futura mamãe e captação dos óvulos

“Estou muito feliz, porque deu para coletar 20 óvulos meus. 4 foram descartados porque eram imaturos. Agora vamos esperar e ver esses que sobraram para ver quantos virarão embriões bons para fazer o teste genético”.

Para retirada dos óvulos, há todo um procedimento explicado por Bárbara:

“Foi supertranquilo. Você chega lá, eles colocam roupa em você, como se fosse uma mini cirurgia. Te dão um sedativo só para você dormir, e antes de você dormir, se prepara na posição ginecológica. O procedimento dura aproximadamente quatro horas.”

Veja +: Sexo do embrião de Bárbara Evans será ‘sorteado’. Entenda!

Bárbara Evans mostra bem de perto como ficou a barriga, após captação de óvulos (Foto: Reprodução Instagram)

Notícias Relacionadas