Carnaval 2021: Desfiles no Rio de Janeiro serão em julho

Por - 17/11/20

Reprodução/TV Globo

Na noite de segunda-feira (16), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro definiu, junto com as 12 escolas do Grupo Especial, que os desfiles de 2021 serão realizados entre os dias 08 e 11 de julho, no caso de haver uma vacina. E será nos moldes tradicionais.

Carnaval de rua é cancelado no Rio de Janeiro

De acordo com Jorge Castanheira, presidente da Liesa, um projeto de lei federal pode determinar a data para que todo o Brasil realize o carnaval.

“Estamos trabalhando para ver as condições básicas para realizarmos o evento em julho. As escolas decidiram por isso dependendo das condições sanitárias. A premissa básica é a existência de vacina. Há a possibilidade de um feriado, através de uma lei federal. Estamos definindo outros passos, ouvindo a prefeitura, o governo do estado, a TV Globo. A possibilidade maior é entre os dias 08 e 11 de julho. Com imunização garantida o evento acontece”, disse.

Juju Salimeni se despede da escola de samba X9 Paulistana

Espaço cultural no Anhembi

Desde o último dia 31 de outubro, os sambistas de São Paulo podem matar a saudade do sambódromo do Anhembi. O palco das escolas de samba se transformou em área de lazer, com direito a ciclofaixa, ambiente para prática de esportes e diversão, e, como não poderia faltar, um espaço cultural atribuído ao Carnaval.

A ocupação dedicada às escolas de samba na Arena de Lazer Sambódromo do Anhembi tem exposição de pavilhões, maquetes de alegorias, esculturas, painéis informativos e instagramáveis, oficinas artísticas, pocket shows, além da exibição de desfiles e documentários do Carnaval paulistano.

---

Tags: