Carnaval 2024: Lexa esbanja disposição e exibe bumbum GG na Sapucaí

Por - 29/01/24

Carnaval 2024 - Lexa de biquíni estilizado roxo, com pedrariasLexa reina na Unidos da Tijuca desde 2020 - Foto: Daniel Pinheiro

Haja disposição! Depois de cantar por horas em seu próprio bloco, que desfilou pelas ruas do Centro do Rio de Janeiro, na manhã de domingo, 28 de janeiro, Lexa seguiu no ritmo de foliã até a noite. Afinal, ela é dessas e ama o Carnaval!

De biquíni estilizado roxo, repleto de pedrarias, a Sapequinha, que recentemente lançou um feat com Grag Queen, participou do ensaio técnico da Unidos da Tijuca, na Passarela do Samba.

Rainha da bateria da agremiação desde o Carnaval de 2020, a cantora não se deixou levar pela chuva e se entregou de corpo e alma ao ziriguidum.

Por fim, a artista – sempre muito sorridente e gentil – mostrou samba no pé e total entrosamento com os ritmistas e os componentes da agremiação.

Como será o desfile da Unidos da Tijuca

No Carnaval deste ano, a Unidos da Tijuca vai falar sobre as lendas de Portugal. A amarelo ouro e azul pavão – cores da bandeira da escola – embarca em uma viagem a uma Portugal mítica e mística repleta de fábulas.

O enredo, assinado por Alexandre Louzada, contará, em clima de encantamento, fatos, mistérios e lendas populares que pairam sobre a formação dessa nação.

Na história, um dos protagonistas será o “Fado”, que em seus múltiplos significados, além de representar o gênero musical típico lusitano, traz consigo a ideia de destino e de fabulação.

Através de um jogo de palavras, o “Conto de Fada” se torna “Conto de Fado”, bem como o lúdico e o imaginário interagem com as histórias narradas, inventadas, repaginadas.

Vale destacar que a agremiação ficou em nono lugar no Carnaval de 2023.

---

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino