Com sintomas do coronavírus, Alice Wegmann desabafa na web

Por - 25/03/20 às 10:36

Reprodução/Instagram/@alice.weg

Na última terça-feira (24), Alice Wegmann compartilhou em sua conta no Instagram uma foto em que aparece deitada na cama.

Na legenda, a atriz contou que está com sintomas do novo coronavírus.

"Oito anos de ginástica artística e quatro de dança. Corro, faço atividades físicas regularmente. Com todo o meu histórico de atleta estou há nove dias baqueada com os sintomas do covid-19. Hoje não consegui levantar da cama nem para bater panela", começou ela.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

Em seguida, a artista criticou o pronunciamento feito pelo presidente Jair Bolsonaro, que afirmou que fazer quarentena é um exagero.

"Não é só uma gripezinha, sr Jair Bolsonaro. Tve muita tosse, dificuldade de respirar, dores no corpo, e hoje acordei às 04h da manhã com uma dor de cabeça que nunca senti em toda a minha vida. Tem um monte de gente morrendo, filas intermináveis em hospitais, profissionais se colocando em risco. Não é para brincar, é para se proteger e proteger quem está em volta. Se você pode, por favor, fique em casa e não escute as palavras do presidente da república. Ou melhor: escute e repudie! Se cuide. e cuidemos uns dos outros", escreveu ela.

Em seu Instagram Stories, Alice Wegmann publicou uma série de vídeos em que deu mais detalhes sobre os sintomas da doença.

"Eu tive muita tosse, muita dificuldade de respirar nos primeiros quatro dias. Tive muita dor no corpo, principalmente no meio das costas, e tive muita dor de cabeça. Essa noite, principalmente. Às quatro da manhã acordei com muita dor, isso nunca aconteceu na minha vida. Nunca acordei na madrugada por causa de dor de cabeça, mas veio muito forte dessa vez. Eu não conseguia abrir o olho direito, não conseguia falar, de tanta dor", desabafou ela.

A artista ainda tranquilizou os fãs, afirmando que está melhorando.

"Estou bem, agora. Estou me sentindo bem. Tem dias que estou um pouco mais disposta, tem dias que volto a ficar bem cansadinha, me sentindo bem mole. Hoje foi um dia que acordei bem mal e melhorei durante o dia. Estou indo dormir logo para ver se acordo bem amanhã também", afirmou.

Solteira, Alice Wegmann posa de biquíni no Instagram

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

Até esta quarta-feira (25), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 400 mil pessoas em 164 nações, com um total de 19.677 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 2.201 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 46 mortes no país.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

 

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 9.137. O total de mortos por lá subiu de 110 para 126. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.

---

Tags: ,