Piovani critica campanha de famosos em coronavírus: ‘Preguiça’

Por - 25/03/20 às 09:35

Reprodução/Instagram/@luapio

Uma das principais recomendações para conter a transmissão do novo coronavírus é a quarentena. Sendo assim, diversos famosos compartilham vídeos mostrando seus treinos em casa para entreter os seguidores.

Nesta quarta-feira (25), Luana Piovani fez uma publicação em sua conta no Instagram e mostrou que a realidade pode ser bem diferente.

Cobertura completa: Saiba tudo sobre o coronavírus no mundo dos famosos

"Bom dia, mundão! Acaba não, e sei que você não vai acabar, está dando castigo na gente, merecido! Está certo, ainda que foi fofo, podia ser muito pior. Olha, eu que estou tentando malhar, vou parar de postar também porque o coisa insuportavel dos infernos. Eu aqui na m****, entediada, comendo como uma porca, me arrastando para fazer o mínimo de exercícios e vendo o mundo sorrindo e maquiado postando treininho… todos magros, tonificados, roupas lindas, transadas,cenários solares, enfim", começou ela.

Outra campanha protagonizada por famosos como Claudia Leitte, Luciano Huck, entre outros, foi a de postar vídeos aplaudindo os profissionais de saúde.

Luana Piovani também criticou a atitude.

"Vamos falar de solidariedade? Você ligou para algum amigo seu que more perto ou em uma comunidade para perguntar se eles ou conhecidos deles precisam de algo? Ou só bateu palma para a câmera? Menos vai. Tenho preguiça de campanha de famoso de insta", disparou ela.

Rapidamente, a publicação recebeu diversos comentários.

"Disse tudo", escreveu uma internauta.

Pedro Scooby comenta sobre valor de pensão e critica Luana Piovani
Pedro Scooby rebate críticas de Luana Piovani: 'Pai vai ser sempre pai'

O que é o Coronavírus

 

O Sars-Cov-2 é o mais novo integrante de uma família já conhecida. Ela é formada por vírus que tiveram origem em animais silvestres. Alguns deles infectaram humanos e já causaram outras epidemias. Coronavírus é o nome de uma família desses vírus. O nome vem por conta dos mesmos terem suas estruturas em formato de coroa. Eles costumam circular entre animais, como roedores e morcegos. Mas a doença começou a afetar humanos também. O vírus causador sofre mutações espontâneas e aleatórias, por isso ainda não há uma medicação certeira para combater a doença.

São eles os responsáveis por infecções respiratórias e já provocaram outras doenças.

Saiba mais sobre o coronavírus clicando aqui.

Coronavírus no Brasil

 

Até esta quarta-feira (25), o coronavírus teve uma disseminação bastante rápida: já foram infectados até a data, mais de 400 mil pessoas em 164 nações, com um total de 19.677 mortes. Além disso, as Secretarias Estaduais de Saúde contabilizam 2.201 infectados em todos os estados do Brasil. Segundo o Ministério da Saúde, há, até a data, 46 mortes no país.

No país foi decretado estado de emergência na semana passada e ocorreu a recomendação do fechamento de lojas, shoppings, clubes e academias, além da conscientização e proibição do uso de praias, parques, teatros, shows, etc.

Em São Paulo, o governo do Estado recomendou o cancelamento de eventos de lazer, culturais e esportivos, com mais de 500 participantes. Também determinou a suspensão imediata das aulas em universidades públicas e em escolas da rede pública e privada.

China e Coréia do Sul

Na segunda-feira (23) a China afirmou ter uma queda na quantidade diária de casos novos de coronavírus. Há 4 dias foram revertidos os casos de aumento e em Pequim, capital do país, foram reforçadas as medidas para combater a quantidade de infectados vindos do exterior.

A China teve 39 casos novos confirmados no domingo (22), de acordo com a Comissão Nacional de Saúde, e estes envolveram viajantes vindos do exterior, muitos deles estudantes chineses que voltavam para casa.

A Coreia do Sul também informou que teve o menor número de casos novos, desde o pico, que aconteceu no dia 29 de fevereiro. Tal queda levou mais esperança de que, o maior surto asiático fora da China, esteja recuando. Por lá, os Centros de Controle e Prevenção de Doenças da Coreia (KCDC) disseram que ocorreram 64 casos novos na segunda-feira (23), o que elevou a cifra nacional para 9.137. O total de mortos por lá subiu de 110 para 126. O pico aconteceu no dia 29 de fevereiro, com 909 casos.

Saiba mais sobre o coronavírus no mundo clicando aqui.

---

Tags: ,