Descubra as intimidades de Samuel de Assis
Por Redação - 21/06/23 às 13:38
Com sua interpretação como o advogado Benjamin na novela “Vai na fé”, Samuel de Assis se transformou rapidamente em um homem cobiçado por fãs de todas as idades. Em entrevista ao EXTRA o ator refletiu sobre o momento que vive graças ao sucesso da novela, o crescimento de sua fama de galã e a infinidade de mensagens íntimas que recebe.
O ator contou que só reconheceu sua beleza após o sucesso de seu personagem. “Fui criado assim: não é bonito nem feio, é preto. Isso é muito violento!”, desabafou o ator de 41 anos. “Uma das primeiras cenas que gravei desta novela foi tomando banho. Implorei ao diretor para não fazer, achava que seria um absurdo. Mas ele insistiu, a cena foi ao ar e até hoje aparece em edições só porque eu estava sem camisa. Foi aí que percebi: ‘Caramba, eu sou bonito!’”.
A partir daí, o doce apelido de Brigadeirão, carinhosamente conferido pela personagem Kate (Clara Moneke), emplacou dentro e fora de cena. Adorado e desejado pelo público da novela das sete, ele não perdeu seu jeito modesto e simpático. Aqui os melhores trechos da entrevista!
MULTIPLICANDO SEGUIDORES
Atualmente Samuel de Assis contabiliza mais de 800 mil seguidores no Instagram. “Entre na novela com 23 mil seguidores. Lembro que, quando comecei a gravar, pensei: ‘Será que vou terminar este trabalho com 100 mil pessoas me seguindo no Instagram?’. Agora, o próximo marco é um milhão!”, afirmou.
Em seu universo de admiradores virtuais Samuel acolhe a todos os seus seguidores com o mesmo carinho, incluindo aqueles que enviam mensagens íntimas. “Ah, muitos! Recebo de homem, de mulher, de tudo. E aceito todos! Pode escrever aí: continuem mandando nudes pro Samuel! E saibam que eu printo. A partir do momento em que a pessoa me manda, ela me autoriza a ter a foto dela no meu álbum. Sim, eu tenho um álbum secreto no meu celular de nudes recebidos. Amo ver gente pelada! Por mim, todos nós andaríamos nus por aí.”
Sobre ataques de haters, ele garantiu que nunca se sentiu intimidado por isso: “Não percebo, não… E não apago os comentários das minhas postagens. O que tiver escrito, eu deixo. Deixa o povo se manifestar! Mas não me mandam hate…”.
PRIVACIDADE E CENAS DOS BASTIDORES
Conhecido por mostrar os bastidores da novela em suas redes sociais, Samuel se transformou em um repórter improvisado. “Percebi que o povo estava sentindo falta do “Vídeo show”. Comecei a fazer por brincadeira, e agora o povo já fica esperando os bastidores em todo trabalho que faço. Dizem: ‘Só você mesmo para fazer Carolina Dieckmann dançar e Emilio Dantas aparecer nos vídeos. Quando chego, já comentam: “Ih, lá vem o blogueirinho!”.
Quando o assunto é sua orientação sexual, Samuel faz questão de manter a discrição. No entanto, ele não esconde a empolgação em confirmar a gravação de novas temporadas de “Rensga Hits”, onde ele interpretou Kevin, um personagem homossexual. “ Vamos gravar a segunda e a terceira temporadas. A segunda trama mais vista, comentada e viralizada da série foi o casal Kevin (Samuel) e Devid (Alejandro Claveaux). Kevin nem era um personagem grande, mas chamou muita atenção. A mensagem que ele passa é: ‘Eu lutei muito para chegar até aqui e não posso aceitar menos do que mereço daqui pra frente. Se você me ama e não pode ficar comigo porque a sua profissão não deixa, essa é uma questão sua. Eu me amo mais do que a você’. Impactou, muita gente se identificou. Gay, hétero, bi ou trans, as pessoas não querem receber menos do que merecem”.
PRECONCEITO E FÉ
Ao relembrar momentos difíceis de sua vida, o intérprete de Ben relembrou quando perdeu a fé em sua vida: “Quando tive a depressão, na adolescência. Foi a única vez que perdi a fé na vida. Mas recuperei rapidamente, graças a Deus. Na época, foi com a ajuda de uma religião que nem é a minha atualmente. Eu frequentava o Centro Espírita Kardecista Bezerra de Menezes desde os 12 anos, foi onde eu comecei a fazer teatro. Minha madrasta que me levava. Eu acho lindo o espiritismo, apesar dos preconceitos que vejo ali dentro. Religião significa religar-se com algo maior, não pode ter preconceito! Enfim, essa religião me salvou a vida na época, mas ali eu entendi que precisava de algo mais. Quando eu entrei para o candomblé, achei”.
Sobre preconceito ele abriu o coração sobre momentos que foi vítima desse tipo de atitude: “Religioso, várias vezes. Nunca foi violento, no sentido físico, mas tinha aquela virada de olhos, virada de cara, sabe? E racial. Pra isso, basta nascer. Durante muito tempo, eu não entendi o racismo que sofri porque eu era filho de uma bolha. Venho de uma família em que só eu sou negro, entre cinco filhos. Todos são caboclos, têm a pele branca e traços negroides. Meu avô materno era indígena. Estudei em colégio de brancos e demorei muito para me reconhecer como homem preto. Só quando cheguei em São Paulo, comecei a fazer teatro e saí da minha bolha, reconheci como racismo várias situações vividas por mim”.
BOM DE BOLA E DE OLHO NOS INVESTIMENTOS
O ator relembrou seu início de carreira como jogador de basquete e, garantiu que manda bem, apesar de sua altura não ser ideal para o esporte. “Tenho 1,79m. Sou muito baixo para jogar basquete. Mas eu era armador, então tudo bem”, declarou.
Falando sobre suas finanças, ele admitiu que não é um bom administrador de dinheiro e prefere ter uma assistente para gerenciar suas finanças. “Sou um preto superbem-sucedido. Como Ben, eu não diria, porque ele é milionário, né? Pra mim falta ainda…
NEGRO GATO
Samuel de Assis falou ainda sobre algumas das tatuagens que tem em seu corpo, incluindo um gato preto e os símbolos Yin e Iansã. O ator brincou sobre o significado do gato: “É um autorretrato (gargalhadas). Mentira… Esse gato preto eu fiz na adolescência, não tem significado. Estava com tempo e dinheiro pra isso. Também tenho tatuado o símbolo Yin, no braço direito. Lorena, mãe do meu afilhado, fez o Yang no dela. E tenho a imagem de Iansã, minha mãezona, no braço esquerdo”.
Para finalizar ele admitiu que levou um tempo para aceitar sua aparência, afirmando que foi criado para não se considerar atraente. No entanto, agora, depois de 40 anos e uma novela de sucesso, finalmente aceitou sua aparência e se orgulha de sua beleza, reconhecida e admirada por muita gente em todo o Brasil.
“Demorou 40 anos para eu entender que posso ser o galã. Quando me falaram que quem disputaria a Sheron comigo na trama seria o José Loreto (o Lui da história), quase pedi para sair da novela. E o meu antagonista ainda seria Emilio Dantas (o Theo)! Pensei: o que eu estou fazendo aqui? Liguei chorando para um psicólogo amigo meu, e ele me fez acreditar que era possível (se sobressair perante um elenco de beleza padrão): “Como não? Vai, sim! Vai na fé!”, finalizou.
Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.