Empresa proprietária do helicóptero em que Kobe Bryant morreu suspende operações

Por - 03/02/20 às 08:00

Reprodução/Instagram

A companhia Island Express Helicopters, empresa proprietária do helicóptero em que Kobe Bryant estava viajando quando morreu no domingo (26) anunciou através de um comunicado à imprensa, que suspendeu as operações indefinidamente, de acordo com o jornal New York Times.

Informaram que nenhuma de suas aeronaves estará disponível para locação, até que as investigações sobre a tragédia de Bryant seja completada e esclarecida.

Até agora, as autoridades anunciaram a falta de certos dispositivos de segurança, que poderiam ter sido úteis nas condições climáticas adversas que eles enfrentavam no momento da queda.

"O choque do acidente afetou a equipe e a gerência decidiu que o serviço seria suspenso indefinidamente, pois se considerou que era apropriado para a equipe e os clientes", afirmou o comunicado da empresa.

Segundo o New York Times, nas últimas horas, ficou claro que a empresa não possuía a certificação para voar em condições climáticas adversas. Segundo a publicação americana, embora o piloto possuísse a licença para esse tipo de voo, neste caso em particular ele não estava autorizado a fazê-lo porque a empresa que possuía a aeronave não tinha essa licença.

O helicóptero também não possuía um sistema de alerta de terreno que, apesar das condições climáticas adversas, poderia ter avisado o piloto que eles estavam prestes a colidir.

Acordo entre Kobe Bryant e sua esposa Vanessa

No último domingo (26), o mundo chorou a morte de Kobe Bryant, que morreu em um acidente de helicóptero. Nos últimos anos, o jogador de basquete usava muito a aeronave para fugir do trânsito de Los Angeles.

Sendo assim, ele e a esposa Vanessa fizeram um acordo de que nunca estariam no mesmo helicóptero.

"Ele e Vanessa tinham um acordo que eles nunca voariam no mesmo helicóptero juntos", revelou uma fonte para a Revista People.

Kobe morreu ao lado da filha Gianna, de 13 anos. Ele e Vanessa também tiveram outras três filhas: Natalia, de 17 anos, Bianka, de três, e Capri, de apenas sete meses.

Kobe morreu em um acidente de helicóptero no último domingo, 26 de janeiro, ao lado da filha Gianna, 13 anos, e outras sete pessoas. O atleta e Vanessa tiveram outras três filhas: Natalia, 17 anos, Bianka, 3 anos, e Capri, 7 meses.

Em uma entrevista de 2013, o atleta comentou sua escolha pelos helicópteros.

"Eu estava sentado no tráfego. Tinha que descobrir uma maneira de continuar treinando e focando no trabalho, mas sem comprometer o tempo da família. Foi então que olhei para helicópteros, para poder descer e voltar em 15 minutos e foi quando tudo começou", contou.

 

---

Tags: ,