Estrela, dinheiro, reforma, cachorro… qual o presente que você daria para seu participante de reality favorito?

Por - 23/05/21

Se é saudável, ou não, a gente vai falar depois. Mas o que todos os envolvidos afirmam é que se sentem muito bem e felizes com suas explosões criativas. Estamos falando dos fãs de reality show. Mas desta vez não vamos focar nas torcidas, exatamente, e sim no que eles fazem pelos seus participantes favoritos. Ou você ainda não está sabendo que Arthur Picoli ganhou uma estrela de presente, lá na constelação, não aquela que fica fincada no chão, de cimento?    

Pois bem, caro leitor. Pode parecer absurdo, mas muita gente – muita mesmo! – se reúne para fazer vaquinha, tira do próprio bolso, desfalca nas contas de casa, aperta daqui e dali, mas faz o inimaginável para agradar aos ídolos. Tem quem reclame, como fez recentemente Camilla de Lucas. A influenciadora digital foi surpreendida com um Pix de R$ 25 mil, feito por um fã. Camilla devolveu o valor e deu um puxão de orelha no rapaz. 

“Mano, um seguidor mandou R$ 25 mil para mim e tô aqui devolvendo. Galera, parem de mandar grana para participante de BBB, aqui fora a gente trabalha. Tem uma galera que de fato tá precisando de 'vakinha' porque passa fome", escreveu. 

Separamos aqui alguns exemplos dos mais inusitados. Inspire-se… 

Estrela

Na noite de quinta-feira (20), Arthur Picoli, crossfiteiro do “BBB21” contou que ganhou uma estrela de verdade. 

"Eu achava que meus fãs eram doidos, mas agora tenho certeza. Eu ganhei uma estrela, vocês não têm noção. Está registrado", disse, mostrando o documento oficial, feito na Global Star Registry, nos Estados Unidos.  

Pix

No dia 10 de maio, Camilla de Lucas, vice-campeã do “BBB21”, devolveu uma doação de R$ 25 mil feita a ela pela internet e pediu para fãs pararem de enviar dinheiro para ex-participantes do reality. 

Quando juntaram as escovas de dentes, os fãs presentearam Fernando Medeiros e Aline Gotschalg, do “BBB15”, com uma boa quantia em dinheiro. 

I-Phone 12

Foi só Carla Diaz comentar que seu telefone celular estava ruim para que chegasse um aparelho novíssimo, de primeira linha (que pode custar até R$ 12 mil), em uma casa. 

“Contei que meu celular havia travado e simplesmente apareceu um telefone, vocês são doidos! Foram 130 pessoas que se juntaram para fazer uma vaquinha pra mim”, disse a atriz. 

Quarto do Líder

Participante do “BBB10”, Eliéser teve o quarto de sua casa, no Paraná, transformado no Quarto do Líder, logo que deixou o reality. O cômodo ganhou TV de plasma, frigobar, videogame e muito mais. 

Eliéser posando no quarto repleto de presentes

Pet

Adriana Santana, musa do “BBB11” tem como grande xodó a cadelinha Sophie, que custou R$ 3.500 na época. A pet, uma Lulu da Pomerânia, foi presente de duas fãs da ex-sister. 

E não parou por aí… quando a bonitona engravidou de seu primeiro filho, Rodrigo, fruto do casamento com Rodrigão, seu parceiro de confinamento, choveu itens para o enxoval do bebê. 

Adriana Santana posando com o pet

Festão

Participantes do “BBB13”, o casal Andressa e Nasser ganhou uma festa de arromba em uma mansão no Rio de Janeiro. Nove fãs se uniram para desembolsar R$ 60 mil na época, para celebrar os 25 anos do ex-brother e os 11 meses de namoro que o casal completavam.       

Andressa e Nasser ganharam uma festança dos fãs                    

Curso dos sonhos

Desde seu primeiro dia de confinamento no “BBB15”, Talita Araújo falou que sonhava em pilotar um avião. Ela já trabalhava com aeromoça e dizia que precisaria de muita grana para fazer o curso de piloto, que custava em média R$ 100 mil. Pronto. Fãs fizeram vaquinha e pagaram o curso pra ela. Na verdade, não conseguiram o valor total, mas boa parte dele, mais da metade. Talita disse na época que correria atrás do que faltava. 

 O que diz a psicologia

No estudo “A Clinical Interpretation of Attitudes and Behaviors Associated With Celebrity Workship” (Uma Interpretação Clínica das Atitudes e Comportamentos Associados ao Culto às Celebridades), publicado no periódico “Journal of Nervous and Mental Disease”, os cientistas afirmam que existem três dimensões no relacionamento que as pessoas têm com as celebridades que admiram: a de entretenimento, em que os indivíduos se divertem e acompanham o trabalho dos artistas; a intensa e pessoal, na qual os indivíduos têm sentimentos compulsivos relacionados a alguém; e a quase patológica, em que demonstram comportamentos e fantasias incontroláveis relacionados a uma celebridade.  

No último grau, as pessoas perseguem as celebridades e não medem esforços em nome do ídolo. Apenas 1% da população chega a esse limite podendo partir, inclusive, para um comportamento criminoso. A pesquisa aponta que uma em cada dez indivíduos é fanático por uma celebridade.

 Admire seu ídolo. Mas com moderação e sem prejuízos ao bolso!

Tags: