Ilana Kaplan dá aulas de etiqueta importantes na pandemia

Por - 23/05/21 às 07:00

Reprodução/Instagram

“Tu quer postar? Posta! É de bom tom? Não, não é de bom tom”. Foi assim que Ilana Kaplan, uma atriz conhecida por seus trabalhos nos palcos dos teatros, nas telas da TV e do cinema conquistou as redes socais e atingiu desde a geração boomer até a geração Z.

Com muito humor, sarcasmo e desenvoltura, a artista criou a personagem “Keila Mellman”, a profissional decoradora de lives e consultora de etiqueta no mundo vitual. Meio blogueira, flertando com as madames mais caricatas da alta sociedade brasileira, a atriz consegue tocar na ferida enquanto a gente ri e sente vontade de chorar.

Os vídeos são postados no Instagram, mas rapidamente dominaram o Twitter. Ela virou meme, um meme consciente, e já roda conversas de WhatsApp em forma de figurinhas. 

Ao responder as dúvidas de mentirinha sobre como se comportar em tempos de Covid-19, a personagem questiona a cultura da ostentação em tempos pandêmicos, critica o modo como o governo brasileiro tem lidado com a crise sanitária do coronavírus e leva informações impactantes ao espectadores, que aguardam ansiosamente por esses "tapas na cara".

Por isso reunimos aqui os melhores vídeos da artista (o catálogo tem crescido e é difícil separar já que todos são geniais) para que você também possa receber umas diquinhas de comportamente virtual em um mundo tão conturbado.

Se liga!

O começo de tudo

 

O primeiro vídeo chegou no dia 30 de março. Nele, Ilana surge com a fictícia dúvida sobre uma viagem de oito amigos para Fernando de Noronha, usando jatinho particular e tomando champanhe. A pessoa citada, de mentira, pode ser muitas pessoas que conheçemos no nosso convívio e no universo das celebridades, e queria saber se seria muito chato postar fotos da tal viagem enquanto, à epoca, mais 300 mil pessoas haviam morrido no Brasil em decorrência da Covid-19.

Os recebidos chegaram

 

No seguno vídeo, a querida Keila Mellman ironizou a onda do negacionismo em relação ao coronavírus e à ciência, que vem atrapalhando a vacinação no País. A ostentação também foi citada, relembrando que não seria "de bom tom" filmar tantos mimos recebidos enquanto há pessoas sem o básico da alimentação para sobreviver.

A sonhada vacina

 

Pegando assuntos atuais, Ilana, dessa vez, criticou educadamente, claro, com muita etiqueta, o tal turismo para vacinação, que consiste em pessoas viajando para os Estados Unidos, por exemplo, onde a vacinação tem acontecido positivamente e sem fila de idade, para receber o imunizante.

 

Festa na pandemia?

 

A mais recente pérola de Ilana Kaplan foi a crítica contra uma festa que aconteceu no famoso "Copacabana Palace", no Rio de Janeiro, na sexta-feira (14). A aglomaração em meio à pandemia da Covid-19 contou com shows de Ludmilla, Mumuzinho, Gusttavo Lima, Dudu Nobre e Alexandre Pires.

---

Tags: