Ex-BBB Marcos Harter chora ao posar com mulher doou rim a ele

Por - 28/10/23 às 18:01

Marcos Harter com amiga que lhe doou um rimMarcos Harter com amiga que lhe doou um rim - Reprodução/Instagram

O ex-BBB e ex-A Fazenda Marcos Harter não poderia estar mais feliz. Isso porque ele já passou pela cirurgia em que receberia um rim de uma doadora. O médico passava por um quadro grave e que apenas um novo rim lhe proporcionaria uma qualidade de vida melhor.

E, neste sábado (28), Marcos Harter fez uma publicação em que aparece emocionado ao encontrar a doadora, que é uma antiga paciente dele, e a quem ela agora chama de “nova irmã”.

“O REENCONTRO PÓS TRANSPLANTE. ‘Amar ao próximo’ está na Bíblia, mas é pra poucos. Recebi o órgão de uma paciente que virou amiga e agora é minha irmã. Eu andei nas trevas e você me oportunizou a vida nova. Senti no peito um estufar de sensações boas e desabei a chorar na noite pré-transplante. Eu senti a VERDADEIRA gratidão! Gratidão eterna a você, minha nova irmã. Vou cuidar de você até o fim. Te amo muito”, escreveu.

Em setembro, a coluna de Fábia Oliveira divulgou informações em que a Justiça emitiu uma decisão que permitiria o médico a realizar o procedimento.

Como o órgão seria retirado de uma receptora viva, que é amiga de Marcos Harter, a autorização judicial foi necessária por tratar-se de um transplante intervivos, ou seja, quando o doador não é pessoa falecida.

Vale lembrar que este tipo de doação de órgãos não causa qualquer prejuízo para a saúde da doadora.

Doação de órgãos

No final de setembro, Faustão fez um vídeo em apoio à campanha de doação de órgãos, promovida pelo Ministério da Saúde, destacando a importância da campanha “Setembro Verde” e enfatiza o potencial do Brasil em se tornar líder mundial em doação de órgãos.

“Alô, galera! Eu sigo aqui, na minha luta para reabilitação, já com boas perspectivas. Mas estou aqui para, mais uma vez, agradecer o empenho de tanta gente nesta corrente para transformar o Brasil no primeiro [lugar de] doador de órgãos do mundo”, iniciou.

No vídeo, Faustão, que passou por um transplante de coração, expressa sua gratidão pelo apoio que recebeu e incentiva as pessoas a se engajarem na causa. Ele ressalta que cada indivíduo pode doar oito órgãos, o que significa salvar até oito vidas diferentes.

“Para que o Brasil se consolide como líder mundial em doação de órgãos, precisamos da solidariedade de todos. Essa é uma luta que transcende partidos políticos e divisões, é uma luta pela vida. Espero contar com todos vocês nessa jornada”, afirmou Faustão.

Tags:

Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais


×