Fãs da Barbie comemoram o surgimento de uma nova profissão

Por - 29/06/18 às 00:01

Reprodução/Instagram/@barbie

Recentemente, mais um trabalho foi incluído na longa lista de profissões da Barbie. A boneca mais popular que existe no mundo, agora também é Engenheira Robótica. Isso mesmo, mostrando mais uma vertente das ciências e incentivando garotas a saírem do obvio, a Mattel, empresa responsável pela fabricação do brinquedo, estará vendendo mais um trabalho dos sonhos.

Na linha de bonecas Engenheiras Robóticas existem quatro opções, com tons de pele diferentes e cores de cabelo, todas vêm com óculos de proteção, um laptop e um robô. Além do mais, a Mattel também fornece sete lições de codificação gratuitas.

Ao abrir as lições e começar, quem está treinando programação aprenderá a montar um robô, além de programar a versão virtual a dançar ou fazer polichinelos.

A Barbie Engenheira Robótica, ou Robbie, é parte de uma parceria entre Mattel e Tynker. A principal ideia do projeto é incentivar o interesse das meninas em áreas de engenharia, codificação e programação.

A co-fudadora da Tynker, Krishna Vedati, comunicou que uma das missões da empresa é empoderar as jovens ao redor do mundo. Esse fato tornou a Mattel uma parceria provável, visando ajudar na introdução da programação para as crianças, de forma simples, divertida e envolvente.

A Mattel foi uma das pioneiras no incentivo de diversas carreiras. Desde 1960, a Barbie teve cerca de 200 profissões, desde enfermeira até desenvolvedora de vídeo games.

A novidade já está à venda nos EUA por US$13,99 (cerca de R$54). Ainda sem previsão de vendas em lojas brasileiras, mas pode ser encomendada pelo site americano.

---


×