Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert revelam regras impostas aos filhos

Por - 14/05/21

Reprodução/Instagram

A apresentadora Fernanda Lima contou no mais recente episódio do "Bem Juntinhos", do GNT que foi ao ar na última quinta-feira (13), que seus filhos com Rodrigo Hilbert possuem seis regras essenciais para o convívio com a internet e tudo o que envolve tecnologia e universo digital.

Em um vídeo, ela revelou ter estabelecido em conjunto com Hilbert seis pontos importantes para tentar manter saudável a relação de Francisco e João, de 12 anos, com a modernidade.

"A gente fez algumas regras para a coisa não ficar muito solta", contou ela. "Nem sempre a gente acerta, mas o negócio é dar limite para as crianças porque eles pedem. E sempre abrir espaço para o diálogo", defendeu.

As regras

 

Para a apresentadora, o "excesso de telas em casa é algo que nos preocupa bastante", por isso os limites foram impostos.

"Então a primeira regra é: de madrugada não podem usar a internet. É um pacto que não tem discussão. Quando é hora de dormir, eu digo ‘chega por hoje’, eles desligam tudo", afirmou, incisiva, e prosseguiu:

" A segunda regra é: não usamos celular na mesa de jantar. Nem celular, nem televisão, nenhum tipo de tela, eletrônico. A gente foca na comida e na interação", pontuou, partindo para a terceira regra que dá aos meninos um pouco de falta de liberdade, dizendo assim, mas para o bem deles mesmo.

"A gente coloca regra parental nos celulares e computadores com palavras que a gente considera impróprias para a idade deles."

"Quarta regra: limitamos o número de horas na frente das telas. Nos dias de semana , quando tem aulas, eles ficam menos tempo, mas nos finais de semana eu deixo um pouco mais. Quinta regra é: a gente barganha atividades intelectuais, artísticas, lúdicas em troca de tempos de tela. Então eles têm que fazer uma redação, ler um livro, construir algo diferente, dançar, praticar um esporte, enfim, ativar outras áreas do cérebro", lembrou.

"Sexta e última regra: depois de muito tempo de tela elas ficam muito alteradas e eu sinto um pouco de agressividade. Quando isso acontece eu sento com eles e proponho três minutos de respiração. Depois que a gente passa por esse momento a energia fica mais tranquila", finalizou.

E você, o que achou dessas diretrizes do casal?

Fofura demais!

 

Também na última quinta-feira (13), Fernanda Lima encantou ao dividir com a internet um momento de aquecer o coração com a filha caçula, Maria Manoela, de um aninho. No vídeo, elas aparecem tomando chá e a pequena fica toda feliz quando a mamãe fala "tim tim" na hora do brinde.

"'Tim Tim'. Hora do chá com minha pitoca para lembrar que hoje tem 'Bem Juntinhos'", escreveu ela, na legenda.

---

Tags: ,