Filha de Gerson Brenner pede ajuda para comprar carro adaptado para o pai

Por - 10/03/21 às 08:12 - Última Atualização: 3 março 2022

Reprodução/Instagram

Vitória tinha apenas um ano de idade quando seu pai, Gerson Brenner, à época casado com sua mãe, a ex-dançarina Denize Taccto, levou um tiro na cabeça durante um assalto em 1998, que o deixou numa cadeira de rodas e com sequelas. Na terça-feira (09), a jovem de 23 anos criou uma vaquinha virtual para arrecadar R$ 150 mil. Com esse valor, Vitória Brenner pretende comprar um carro adaptado para o ex-ator. 

“Sabe o Gerson Brenner? O ex ator da Globo? Então! Ele é meu pai! Há 23 anos ele sofreu um acidente: um tiro na cabeça foi capaz de comprometer sua vida para sempre. Independente disso, se mantém forte e com vontade de viver até hoje”, disse ela em um vídeo postado em seu perfil no Instagram. 

“Às 6/7h com uma bala alojada na cabeça, o traumatismo craniano, os meses em coma, as dificuldades de mobilidade, a perda dos movimentos de um lado do corpo, a introdução da alimentação por sonda, nada disso foi e é mais forte que sua sede pela vida”, diz a filha no post. 

“Por eu querer proporcionar qualidade de vida, momentos felizes e dar motivos para que ele continue sendo forte, temos como sonho (também é o sonho dele) comprarmos um carro adaptado para Gerson Brenner. Especificamente, uma Doblò de teto alto (avaliada em R$150 mil pela Cavenaghi), já que ele não cabe nos carros convencionais. E quem sabe assim, realizar o sonho de alguém que não vê o mar, a grama, a rua há 23 anos. Me ajuda nessa?”, destaca. 

A vaquinha pode ser acessada neste link (Clique aqui

Gordofobia e homosexualidade

 

Em suas redes sociais, Vitória costuma falar sobre a aceitação de seu corpo. Ela, que pesa atualmente 120 quilos, contou que sofre de transtorno alimentar. 

“Fiquei tramautizada com dietas e exercícios. Tudo o que deveria ser normal, feito com leveza, eu abominava. Porque, para mim, aquilo tudo me deixou doente. Meu transtorno alimentar existe desde sempre. Eu era uma criança maior que as outras. Sempre me senti inferior às meninas mais magras que eu. Sofria piadas gordofóbicas desde muito novinha. Comentários sobre o meu corpo. Julgamentos. Gente dando seus pitacos como se fosse algo público. Não é! Nunca foi!”, disse ela. 

Vica Brenner, como ela se apresenta no Instagram, encoraja seus seguidores e exalta a importância de se aceitar e se amar. 

“E aí foi rajada de f#$5-se. Eu entendi quem eu era, passei a olhar para o meu corpo com carinho. Não fazia ideia do que era amor próprio. Juntos vieram os traumas, não tem como sair ileso”, disse ela. 

Além de falar de aceitação, Vica usa o Instagram também para se declarar à namorada, Letícia Leal. 

“Eu tenho orgulho de quem eu sou. Que orgulho de ser lésbica e que sorte você ser também”, escreveu ela.

---