‘Galinha Pintadinha’ atinge 32 semanas no TOP 10 da Netflix
Por Luigi Civalli - 30/01/24 às 17:58 - Última Atualização: 6 fevereiro 2024
A Netflix, plataforma de streaming de maior sucesso no Brasil, divulgou esta semana os dados dos conteúdos de maior alcance na plataforma, e quem chamou a atenção foi o segundo álbum musical da ‘Galinha Pintadinha’, que há 32 semanas aparece no TOP 10 de conteúdos mais assistidos.
Apesar de ser conhecida por séries e filmes voltados para o público adulto, há um espaço destinado para crianças, que por sua vez são responsáveis por grande parte da audiência.
O que se sabe da produção da última temporada de Stranger Things?
A animação infantil, que foi criada em 2006, pensando em um público voltado para o YouTube, foi ganhando espaço e virou um fenômeno tanto no Brasil quanto no exterior, tendo seus vídeos traduzidos para várias línguas.
A Galinha Pintadinha se tornou um dos desenhos mais vistos nas últimas décadas, e devido ao grande sucesso de audiência acabou chamando a atenção da Netflix, que fechou um acordo com os criadores da marca e passou então a ter no catálogo uma variedade de histórias infantis.
‘Avatar: O Último Mestre do Ar’ ganha trailer oficial. Veja!
As crianças ficam encantadas com todos os personagens e se divertem com as músicas e histórias que são contadas a cada vídeo, tendo o poder de educar e entreter, estimulando a interação e o desenvolvimento das crianças. Com mais de 16 anos de trajetória, a Popó mais amada do Brasil é um fenômeno entre as crianças e famílias, e se consolida cada vez mais no Brasil e no mundo.
Sempre lançando novos projetos e inovando na comunicação e aprendizado que é passado para seu público, a marca Galinha Pintadinha conta com 40 milhões de inscritos no seu canal oficial do YouTube e 33 bilhões de visualizações em seus vídeos.
Formado desde 2010, já passou pelas editorias de esporte e entretenimento em outros veículos do país e atualmente está no OFuxico. Produz matérias, reportagens, coberturas de eventos, apresenta lives e ainda faz vídeos curtos para as redes sociais