Giovanna Ewbank se pronuncia sobre ato racista contra os filhos e imprensa internacional repercute

Por - 31/07/22 às 12:00

Bruno Gagliasso, Bless, Titi e Giovanna Ewbank, sentados no chão, sorrindoBruno Gagliasso chamou a polícia depois que Titi e Bless foram alvos de ato racista, para revolta de Giovanna Ewbank, que os defendeu Foto: Reprodução/ Instagram @gioewbank

Ter denunciado o ato racista sofrido pelos filhos, Titi e Bless, no sábado, 30 de julho, fez com que o nome de Giovanna Ewbank tomasse conta da imprensa portuguesa. A atriz e apresentadora partiu pra cima de uma mulher branca que havia proferido palavras de cunho racistas contra os filhos dela, que são negros.

Giovanna, o marido, Bruno Gagliasso, e os filhos do casal, incluindo o caçula Zyan, estavam no restaurante de praia Clássico Beach Club, na Costa de Caparica, em Portugal. O caso foi noticiado pelos principais veículos de mídia portugueses.

Leia +: Bruno Gagliasso se emociona ao falar sobre racismo sofrido pelos filhos

O “Diário de Notícias”, mais antigo jornal em circulação em Portugal, publicou o vídeo no qual Giovanna discute com a mulher e destaca que é possível ouvir a brasileira chamando a agressora de “racista nojenta”.

O jornal “Público”, por sua vez, destacou que a mulher acusada por Giovanna foi presa, mas não por ter cometido o crime de racismo e sim por ter dito “injúrias” aos agentes da Guarda Nacional Republicana (GNR) que foram chamados ao local.

De acordo com o Público, a Divisão de Comunicação e Relações Públicas da GNR informou que a mulher estava alcoolizada no momento da detenção e já foi libertada.

A “TSF Rádio Notícias” também noticiou o caso e informou que os pais de Titi e Bless vão apresentar queixa às autoridades locais.

Já a reportagem do portal NIT diz que Giovanna foi filmada “visivelmente alterada” discutindo com uma mulher.

Manchete do jornal "Ímoar", sobre ato de racismo contra Titi  Bless
Repercussão do caso no jornal ‘Ímpar’ – Foto: Reprodução/ Twitter @Publico_Impar
Manchete do jornal Diario de Noticas, sobre ato de racismo contra Titi Bless
Repercussão do caso no jornal ‘Diário de Notícias’ – Foto: Reprodução/ Twitter @dntwit

GIOVANNA EWBANK CONFRONTA A MULHER

Revoltada, Giovanna discutiu com uma mulher, que teria dito para “tirar aqueles pretos imundos dali”, referindo-se a Títi e Bless e a uma família angolana que também estava no local. Nervosa, a atriz reagiu cuspindo e confrontando a mulher, cara a cara, o que foi confirmado por ela mesma.

“Vamos passar por cima dos racistas”, disse a artista ao jornal O Globo, confirmando por pouco não bateu na mulher,

Nas imagens, após a mulher ofender as crianças e a família de angolanos, logo aparece Giovanna soltando o verbo, enquanto Bruno Gagliasso, ao seu lado, não interfere na discussão. A famosa afirma que ela merecia “um soco na cara’.

“Racista nojenta. Filha de uma p***, isso que você é. Horrorosa, feia! Olha a sua cara! Eu tenho pena de você. Você merece um soco, você merece uma porrada na sua cara!’, disse Giovanna, enlouquecida de raiva.

BRUNO GAGLIASSO CHAMA A POLÍCIA E MULHER É DETIDA

Giovanna Ewbank registou o momento em que a mulher foi detida, que chegou logo que Bruno Gagliasso chamou para denunciar o crime de racismo.

Em nota, a assessoria do casal detalhou o ocorrido. Leia na íntegra:

“Comunicamos que os filhos do casal Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso foram vítimas de racismo no restaurante Clássico Beach Club, na Costa da Caparica, em Portugal, neste sábado, dia 30 de julho, onde a família passa férias.

Uma mulher branca, que passava na frente do restaurante, xingou, deliberadamente, não só Títi e Bless, mas também a uma família de turistas Angolanos que estavam no local – cerca de 15 pessoas negras. A criminosa pedia que eles saíssem do restaurante e voltassem para a África, entre outras absurdos proferidos às crianças, tais quais ‘pretos imundos’.

Leia +: Bruno Gagliasos e Giovanna Ewbank já denunciaram crime de racismo anteriormente

Confirmamos, conforme vídeos que já circulam no Brasil, que Giovanna reagiu e enfrentou a mulher, enquanto Bruno Gagliasso, seu marido, chamou a polícia. A mulher foi levada escoltada e presa.

Informamos ainda que Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank prestarão queixa contra a racista formalmente na delegacia portuguesa.

A Trigo Casa de Comunicação lamenta as agressões sofridas por Títi, Bless e os turistas angolanos e apoia integralmente as ações tomadas por Giovanna e Bruno. Racismo é crime”.

Siga OFuxico no Google News e receba alertas sobre as principais notícias sobre famosos, novelas, séries, entretenimento e mais!

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino