Gkay proíbe fantasias com blackface, sexualização e mais na Farofa

Por - 05/12/23 às 19:30

Farofa da GkayFotos: Leo Franco / AgNews; Clayton Felizardo / Brazilnews

A segunda festa da Farofa da Gkay se aproxima e os convidados devem se preparar em breve. Com o tema “fantasias de memes”, os influenciadores devem reproduzir momentos virais da internet, mas existem algumas regras a serem seguidas.

“Todo mundo pediu e vai rolar! O segundo dia de Farofa será à fantasia com o tema memes! A intenção é ser divertido e VIRAL! É pra ser uma zoeira maravilhosa! Mas preciso da ajuda de vocês”, começou o comunicado.

Porém, uma lista de proibições foi divulgada com a intenção de minimizar qualquer conflito que possa surgir durante o evento. Confira os temas proibidos:

  • “Blackface (pintar o rosto para imitar uma pessoa negra, mesmo que seja para ‘homenagear’);
  • Indígenas (a não ser que você seja, de fato, uma pessoa indígena);
  • Pessoas com deficiência;
  • Trajes religiosos (ninguém precisa atacar a fé de ninguém, mesmo que pra muitos seja engraçado, não é);
  • Nada que humilhe ou possa ferir a imagem de outra pessoa, como sexualização de profissões (enfermeira sexy, por exemplo);
  • Incitação à candidatos políticos, à morte, assédio, homofobia, transfobia, gordofobia, racismo, nazismo”.

“Vocês conseguem! Acredito! E bora ser criativo que tem surpresa pra melhor fantasia! Vai ser incrível”, incentivou a influenciadora e aniversariante. 

Lista de fantasias proibidas na Farofa da Gkay
Foto: Reprodução/Instagram

O “desafio” gerou reações intensas nas redes sociais. “‘Eu acredito’: Ela não botou muita fé que os convidados conseguem se fantasiar sem ofender alguma minoria”, opinou um. “Imagina precisar pedir isso. Era só a pessoa ter o mínimo de noção”, comentou outro.

---