Glória Pires, uma mulher naturalmente gloriosa

Por - 30/12/20

Marcelo Faustini/Reprodução Instagram

Glória Pires não é apenas uma das mais talentosas atrizes de telenovelas brasileiras, que em seu portfólio contabiliza nada menos que vinte e quatro novelas, cinco minisséries, dezoito longas- metragem, uma peça de teatro, além de participações em programas humorísticos e demais atrações da Rede Globo.

Filha de uma produtora e de um dos mais talentosos humoristas de nosso país, Antônio Carlos Pires, ela faz jus ao seu signo e como boa virginiana tem os pés no chão, é organizada e observadora e preza pela qualidade nos mínimos detalhes. Incansável, além de atriz é empresária, atua como presidente da Associação de Gestão Coletiva de Artistas Intérpretes do Audiovisual do Brasil (Interartis Brasil) e planeja, no próximo ano, estrear como produtora de cinema.

Gloria Pires arrasa no estilo em selfie usando look praiano
Gloria Pires posa tomando sol e encanta seguidores

Na contramão do mercado consumidor cada vez mais focado na produção em grande escala, Glória lançou em 2014 sua marca Bemglô, empresa eco-friendly que oferece um e-commerce colaborativo, atuando como uma rede do bem dedicada ao comércio justo. Além de comercializar de vestuário e acessórios à decoração, a Blemglô conta a história de cada um deles, valorizando a produção artesanal feita com reaproveitamento de resíduos e insumos da natureza. O projeto representa uma sociedade da atriz com o marido, cantor e compositor premiado, Orlando Morais e a empresária, atriz e ex-modelo Betty Prado.

Gloria Pires ensina receita caseira com vinagre para os cabelos
Gloria Pires revela vontade de voltar aos estudos: 'Sinto falta'

Adepta a um estilo de vida super saudável, ela cuida do corpo com uma alimentação saudável, há 3 anos a atriz segue a dieta criada pela família Gracie não para emagrecer ou engordar ninguém, mas para melhorar a saúde das pessoas. O astral calmo e focado  vem da prática da Mindfullness, técnica que ajuda na concentração e no equilíbrio das emoções. Quando o assunto é estilo para seus trabalhos em campanhas publicitárias, entrevistas e participações na TV, Glória Pires conta com a figurinista e consultora de imagem Marcia Maia, com quem trabalha há 15 anos.

Glória Pire, life-style consciente e sustentavel

Em um papo rápido com OFuxico, Glória Pires contou alguns de seus planos para o próximo ano, demonstrando mais uma vez que seu jeito de ser não tem limites

OFuxico:  Sua marca e os produtos de sua loja são adoráveis. Além de tudo isso a Bemglô se dedica a produção de um conteúdo repleto de mensagens positivas e conscientes. Como você define esse projeto e qual aa meta dessa marca para o futuro?

Glória Pires: Como a Bemglô foi pioneira enfrentamos inúmeras dificuldades, a começar pela plataforma para unir o e-commerce ao conteúdo, que somos pioneiros, fizemos de zero.

OF:  Quando e como você despertou para essa proposta que representa um negócio compromissado com causas importantes e urgentes, como o impacto que uma roupa ou embalagem gera ao meio ambiente?

GP: Em 2014, quando a busca do público começou a se mostrar, meu lifestyle já estava caminhando pra esse sentido da sustentabilidade, uso de insumos naturais na cosmética, favorecendo os pequenos produtores e a economia circular.

OF: Você tem planos de expandir a Bemglô  por outros países?  

GP: Estamos estudando proposta para expansão física para Brasil e Portugal, que já coleciona fãs da marca.

OF:  O que é luxo pra você?

GP: Luxo, para mim, sempre esteve ligado ao conceito do que é exclusivo. Com entendimento que essa exclusividade é a fonte de tantas tragédias sociais e ambientais, que queremos combater, acrescento que o luxo ganhou novos contornos, responsabilidade e sustentabilidade.

OF: Quais seus planos para 2021?

GP: Tenho três projetos para cinema, o lançamento de meu primeiro longa, como produtora e a próxima novela de João Emanuel Carneiro, Olho Por Olho, na qual viverei uma mãe má.

Gloria Pires em dois momentos

Ah, durante a pandemia Glória realizou alguns sonhos que estavam parados. Resgatou o convívio diário com seu marido, Orlando Moraes, os quatro filhos (Cleo, Antonia, Ana e Bento) e o gato Garfield.  Disposta a mostrar quem é sem uso de qualquer artifício, assumiu os cabelos brancos, andou de bicicleta pela primeira vez e dedicou seu tempo e sua linha telefônica ao resgate de amigos que há tempos não via, falava apenas por mensagens. Ninguém segura essa mulher!

---