Gugu Liberato é homenageado com importante Lei. Vem saber!

Por - 02/11/23 às 16:19

Foto de Gugu Liberato sorrindoFoto: AgNews

Uma linda homenagem ao saudoso Gugu Liberato (1959 2019). O jornalista e apresentador Fabrício Correia apresentou um projeto de lei para homenagear a memória de Gugu, e o projeto se tornou Lei: “Semana Estadual Gugu Liberato de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos”.

“Abraçamos uma causa nobre, enraizada no amor e na solidariedade. Este período no calendário paulista ressoa como um chamado à esperança, um momento de reverenciar a vida em sua essência mais profunda”, disse Fabrício a OFuxico.

Lei Semana Estadual Gugu Liberato de doação de Órgãos e Tecidos
Lei Semana Estadual Gugu Liberato de doação de Órgãos e Tecidos – Foto: Reprodução

“Inspirados pela atitude altruísta de Gugu Liberato, cujo legado transcende sua notável carreira na televisão e persiste na dádiva da vida, somos convocados a reconhecer o poder transformador que reside em cada um de nós. Através do consentimento à doação de órgãos, podemos ser o porto seguro para alguém que anseia por um novo começo.”

A semana

Entre os dias 24 e 30 de setembro, todos os anos, haverá uma união de pessoas honrando a memória de Gugu Liberato que, com a doação de seus órgãos e tecidos, salvou 50 vidas.

“Anualmente vamos nos unir para honrar a memória de uma pessoa que, com sua partida, nos ensinou que heróis existem na forma de atos de bondade e compaixão. Esta semana especial que criei por meio do projeto de lei quando estive na ALESP, vai além de uma homenagem: ela é um movimento de conscientização e mobilização que pode redefinir muitas vidas”, disse Fabrício Correia, complementando:

“Neste tempo de celebração e reflexão, que cada um de nós possa reconhecer o potencial que temos para mudar destinos. Que a Semana Estadual Gugu Liberato de Incentivo à Doação de Órgãos e Tecidos seja um período de afeto e generosidade, refletindo o mesmo espírito que Gugu Liberato compartilhou com o mundo. Que cada escolha de doar possa florescer em um futuro de saúde e alegria para aqueles que esperam. Esta é uma oportunidade para plantarmos mais gestos de amor e colhermos a continuidade da vida.”

Tags:


×