SBT elogia a Globo após homenagem a Gugu Liberato e emoção toma conta. Veja!

Por - 09/10/23 às 08:44 - Última Atualização: 10 outubro 2023

Alessandra Scatena e João Augusto LiberatoA emoção de Alessandra Scatena e João Augusto Liberato - Foto: Reprodução/ TV Globo

Diante do mergulho na nostalgia numa linda e merecida homenagem a Gugu Liberato, através do filho dele, João Augusto Liberato, e a Fausto Silva, com João Guilherme Silva, a comoção tomou conta de muita gente, no domingo,08 de outubro.

A “Batalha do Lip Sync”, quadro do “Domingão com Huck”, ficou marcada pelo duelo icônico entre os herdeiros de dois maiores apresentadores da TV brasileira.

A homenagem a Gugu, que morreu em 2019, aos 60 anos, causou especial repercussão. A exibição de imagens do apresentador em seus programas “Viva a Noite” e o “Domingo Legal”, ambos do SBT, geraram até comentários amorosos da emissora de Silvio Santos.

Após o número inicial de João Augusto, que dublou o clássico “Pintinho Amarelinho”, eternizado por seu pai, o SBT elogiou: “Ai, meu coração! Ficou muito lindo, Glô”.

Em outra postagem, o perfil do “Domingão” mostrou uma cena de Gugu no comando do “Domingo Legal”, quando convidou o grupo KLB para se apresentar no palco.

O filho do apresentador reviveu o momento – com direito a presença de Alessandra Scatena, que por anos foi assistente de palco de Gugu – dublando o sucesso “A Dor Desse Amor”, interpretado pelo trio. E, novamente, o SBT se derreteu: “Vivia Gugu Liberato! João Augusto arrasou demais! O domingo ficou ainda mais legal”, destacou a publicação.

Celso Portiolli, que substituiu Gugu quando o apresentador migrou parra a Record, também se emocionou e postou emojis de coração.

Comentários do SBT sobre homenagem ao Gugu
Reprodução/ Twitter

Como foi a disputa?

A batalha, que na verdade foi um tributo a Gugu e Faustão, não teve vencedor. Numa decisão inédita, os Joãos empataram, merecidamente.

Luciano Huck decidiu encerrar a votação de forma incomum, concedendo aos filhos dos apresentadores os cobiçados cinturões de vencedores do quadro. Sua justificativa foi que não poderia haver apenas um campeão em uma disputa tão emocional e significativa como aquela.

O apresentador declarou que ambos os competidores mereciam o cinturão, uma vez que aquele momento icônico não poderia ter um único vencedor. O gesto do apresentador foi aclamado de pé pela plateia. João Augusto e João Guilherme foram tomados pela emoção.

A escolha de cada João

João Augusto Liberato emocionou a todos ao encarnar seu próprio pai, Gugu, ao dublar as clássicas “Baile dos Passarinhos” e “Pintinho Amarelinho”, que Gugu costumava cantar na abertura de seus programas no SBT. Ele contou com o apoio de Alessandra Scatena, ex-assistente de palco do apresentador e de um bailarino fantasiado de pintinho.

João Silva começou sua jornada na batalha cantando “Fogo e Paixão” de Wando, usando um figurino de pop star bem ao estilo do cantor, com direito a rosa vermelha atirada para a plateia e calcinha vermelha arremessada por Rafael Portugal .

Para o segundo round João Augusto optou por dublar o grupo KLB, contando com a presença surpresa dos membros da banda que eram presenças marcantes no “Domingo Legal”.  A perfeição da replica do palco foi surpreendente e a produção de Luciano Huck não deixou passar nenhum detalhe. Teve taças com bailarinas dançando e até o Guguzinho passando pela tela indicando que o programa estava na liderança.

Além do palco idêntico, João Liberato foi anunciado por seu próprio pai com a exibição de cenas de Gugu lançando o KLB em seu programa.

João Silva fechou sua participação cantando “Meteoro da Paixão”, de Luan Santana, artista que construiu sua carreira com grande apoio de Fausto Silva. Caracterizado como o cantor em seu início de carreira, com direito a topete e tudo mais.

Mensagens e Homenagens

Outro momento emocionante do programa foram os vídeos com mensagens dos familiares dos dois Joãos. Do lado de Liberato as mensagens vieram de Maria do Céu, a avó, Aparecida Liberato, a tia e de Rose Miriam, mãe de João Augusto. Faustão, Luciana Cardoso, Lara e Rodrigo Silva mandaram recados para João Guilherme.

Tags:

É jornalista formada pela Universidade Gama Filho e pós-graduada em Jornalismo Cultural e Assessoria de Imprensa pela Estácio de Sá. Ela é nosso braço firme no Rio de Janeiro e integra a equipe de OFuxico desde 2003. @flaviacirino