Hospital é condenado a pagar indenização para Klara Castanho
Por Redação - 20/03/24 às 16:50
O Hospital e Maternidade Brasil, administrado pela Rede D’Or, foi condenado a pagar R$ 200 mil em indenização à Klara Castanho.
Receba as notícias de OFuxico no seu celular
Há dois anos, Klara divulgou que profissionais da unidade teriam vazado à imprensa a informação de que ela havia sido estuprada, engravidado e entregue o bebê para adoção.
A notícia da condenação foi divulgada primeiramente pelo portal Em Off.
Na época em que tudo aconteceu, Klara contou que foi abordada por uma enfermeira, na sala de cirurgia do hospital. A mulher ameaçou vazar a informação de que ela havia tido o filho, fruto de um estupro. Logo depois, segundo a atriz, ela foi procurada por um colunista.
Visita de Sabrina Sato ao BBB 24 estressa brothers
O Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP) chegou a abrir investigação sobre o caso, mas arquivou meses depois, sob a alegação de não ter constatado “a participação de nenhum profissional de enfermagem em relação ao vazamento de quaisquer informações sigilosas de pacientes”.
Com o arquivamento, a atriz decidiu seguir com as medidas judiciais e levou a acusação em frente.
Pioneiro no Brasil em cobertura de entretenimento, famosos, televisão e estilo de vida, em 24 anos de história OFuxico segue princípios editoriais norteados por valores que definem a prática do bom jornalismo. Especializado em assuntos do entretenimento, celebridades, televisão, novelas e séries, música, cinema, teatro e artes cênicas em geral, cultura pop, moda, estilo de vida, entre outros.