Filhos de Celine Dion foram treinados para ajudá-la em uma emergência

Por - 14/06/24 às 23:00

Celine Dion sentada, de braços cruzados, de pretoCeline Dion reafirmou o cancelamento da turnê por conta de sua saúde - Foto: Reprodução/ Instagram @celinedion

Em sua nova entrevista de capa para a revista “People” Celine Dion, que está a ponto de lançar seu documentário “I Am: Celine Dion”, deu detalhes de como ela e os filhos vivem as emergências desde que foi diagnosticada com a síndrome da pessoa rígida, raro distúrbio autoimune e neurológico, que provoca rigidez muscular e espasmos musculares dolorosos na cantora.

Celine Dion fala da força dos filhos em meio ao seu problema de saúde

A artista de 56 anos contou que chama esses episódios de “crise”, e revelou como ela e sua equipe ensinaram seus filhos sobre a doença, depois que eles testemunharam um de seus episódios.

Ela afirma que os gêmeos Nelson e Eddy, de 13 anos, foram educaram sobre como podem ajudar a mãe.

“Eles viram uma crise… nós explicamos quadro a quadro… Quando eu faço um som, ou quando não faço nenhum som, e o que eles podem fazer porque têm 13 anos? Eles podem me ajudar mesmo que eu não me comunique verbalmente porque não consigo produzir um som”, explica.

Receba as Notícias de OFuxico em seu celular

Celine Dion
Celine com os filhos / Reprodução/Instagram

Botões de Pânico

A cantora também compartilhou que ela e seu fisioterapeuta criam falsos episódios de “crise” para que os gêmeos fiquem atentos e saibam como reagir diante de uma emergência.

E não é só isso. Dion disse que tem botões de pânico em toda sua casa:

Celine Dion dá detalhes sobre sua vida agora: ‘Cantar é doloroso’

“A ideia de contar a eles e mostrar como era, não era para assustá-los. É para eles saberem: ‘Eu sou sua mãe e é minha responsabilidade’. Eles são tão incríveis”, comenta.

A cantora comentou que eles a verificam à noite, principalmente quando ela demora muito para se arrumar.

“[Eles dizem]: ‘É só porque já passou um pouco mais de tempo do que você normalmente leva para se limpar à noite antes de dormir. Só queremos ter certeza de que você está bem’”, acrescentou Dion. “Esta é a nossa vida agora: nós cuidamos uns dos outros e eles são muito prestativos.”

Celine Dion: Enfrenta a Síndrome da Pessoa Rígida com determinação e esperança

Dion deu as boas-vindas a Nelson e Eddy, e também ao filho mais velho René-Charles, durante seu casamento com René Angélil, que morreu em 2016 após uma batalha contra o câncer na garganta.

Formada em Ciencias de la Comunicación (México), louca por gatos e fascinada com o mundo dos famosos. Feliz de ser parte do OFuxico desde 2000.